b.32452-1_swim_cup_eindhoven_2014

A Eindhoven Cup é uma das mais tradicionais e famosas competições européias desta época. E a edição deste ano vai estar recheada de brasileiros. O evento vai de quinta a domingo no melhor parque aquático da Holanda, o Peter van den Hoogenband Aquatic Center reunindo 23 países. O Brasil é um deles. Lá vão estar o treinador Arilson Soares da Silva que manteve seu grupo treinando na Europa depois de participar do Danish Open há duas semanas, a equipe do SESI-SP comandada pelo treinador da Seleção Brasileira Feminina Fernando Vanzella com oito nadadoras e a Seleção Brasileira Paralimpica sob o comando do Head Coach Leonardo Tomasello Araújo.

Peter van den Hoogenband Aquatic Center.

Peter van den Hoogenband Aquatic Center.

O grupo de Arilson Silva, depois do Danish Open onde Raphael Rodrigues foi ouro nos 50 e 100 peito, se manteve treinando em clubes locais onde inclusive o treinador brasileiro ministrou pequenas clínicas. O grupo ainda tem o venezuelano Crox Acuña e o capixaba Allan Vitória que foi ouro nos 50 livre na Dinamarca. A equipe chega nesta terça-feira a Eindhoven.

Brasil Paralímpico no treino de hoje.

Brasil Paralímpico no treino de hoje.

A Seleção Brasileira Paralímpica foi a primeira a chegar. Nesta segunda-feira o grupo fez apenas um treinamento físico e cai na água nesta terça-feira pela manhã. É a equipe principal do Brasil com 21 atletas com Daniel Dias, André Brasil e companhia. O grupo está desfalcado apenas de Edenia Garcia, Susana Schnanrdorf e Clodoaldo Silva. Na comissão técnica da equipa além de Leo, estão os treinadores Alexandre Vieira, Henrique Oliveira, Marcelo Sugimori, Felipe Dominguez e Marcos Rojo Prado.

SESI embarcando para a Europa.

SESI embarcando para a Europa.

Os últimos a viajarem foram as nadadoras do SESI que deixaram o Brasil nesta segunda-feira a tarde. Fernando Vanzella leva o seu melhor grupo com Etiene Medeiros, Priscila Souza, Sabrina Todão, Daynara de Paula,  Jessica Cavalheiro, Giovanna Diamante, Patricia Neumann e Bruna Primati.

O formato da competição vai reunir todos (convencionais e paralímpicos) pela manhã, balizados por tempos, e finais separadas a tarde. A competição este ano vale como o Campeonato Holandês e é seletiva tanto para o Europeu de Agosto em Berlim como o Campeonato Europeu Paralímpico que será em Eindoven também em agosto.

O start list da competição já está liberado:

startlist

Conheça o programa oficial da competição:

Programa

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário