A briga pelo título do Troféu Maria Lenk 2014 vai ser acirrada. Minas Tênis Clube, atual campeão, e o Corinthians que não vence a competição há 48 anos são os principais concorrentes. Pelo menos é o que aponta a “competição no papel”.

A projeção é feita em cima dos tempos de inscrição dos atletas e como a contagem de pontos vai até o 16o lugar, a variação pode ser muito grande. Mesmo assim, há um distanciamento muito grande de  Minas e Corinthians em relação ao resto dos clubes. Nesta análise, foi feita apenas a contagem de pontos das provas individuais e sem contar os possíveis recordes e as respectivas bonificações que faremos em outra análise.

No “papel” a contagem de pontos daria o título ao Corinthians com 1.741 pontos contra 1.621 do Minas (sem revezamentos e sem bonificações de recordes). O  Pinheiros ficaria num tranquilo terceiro lugar, seguido de SESI, Unisanta, Grêmio Náutico União, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Praia.

Nesta projeção, a melhor prova do Minas seria os 800 livre masculino onde pelos tempos de inscrição, a equipe somaria 129 pontos contra 29 do Corinthians.  Para o Corinthians, a maior pontuação numa prova viria dos 200 borboleta feminino onde pelos tempos de inscrição somaria 118 pontos contra 20 do Minas. A maior vantagem corintiana, entretanto, seria nos 200 costas feminino onde a pontuação seria de 110 a zero.

Esta parece ser uma vantagem do Corinthians em relação ao Minas. O time paulista marca pontos em todas as provas do programa, enquanto o Minas nos tempos de balizamento aparece sem nenhum nadador entre os 16 melhores nas provas de 100 costas feminino, 200 medley masculino e 200 costas feminino.

Minas atual campeão, é o terceiro clube na história em número de títulos do Maria Lenk com nove conquistas. Flamengo e Pinheiros são os maiores campeões com 13 títulos cada. O Corinthians venceu o Maria Lenk em três oportunidades, a última em 1966, há 48 anos.

As próximas análises vamos destacar a disputa pelos revezamentos e as bonificações de recordes.

Confira o start list do Troféu Maria Lenk 2014:

startlistTML2014

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário