Campeão depois de quase meio século, a conquista do Corinthians selou um ciclo de trabalho de uma década do Coach Carlos Henrique Matheus no Corinthians. A Best Swimming reconhece no resultado deste Troféu Maria Lenk agraciando Carlão com o título de “Coach of The Meet” não só pela conquista, mas por todos estes anos de trabalho.
O título do Maria Lenk deste ano, muito mais do que os 2.875,5 pontos somados, representam um marco na história da natação do clube. A conquista teve números impressionantes de quase 900 pontos de vantagem sobre o Minas, vice campeão, 34 medalhas conquistadas, sendo 17 de ouro. Minas e Pinheiros combinados chegaram a 16 medalhas de ouro.
O Corinthians ainda teve os dois atletas mais eficientes da competição e o melhor índice técnico geral do evento. É lógico que a contratação das “gringas” Katinka Hosszu e Jeanette Ottesen fizeram diferença, e que diferença. Porém, contratar atletas estrangeiros também faz parte da estratégia de um treinador competente. Quem contratar e como o estrangeiro irá competir faz parte desta capacidade do treinador. E Carlão acertou na mosca.
Fora Katinka e Jeanette, o Corinthians tem quase todo o seu time treinando no Parque São Jorge. Com exceção de Paulo de Paula, estudante da Universidade do Hawaii, todos os demais atletas participantes do Maria Lenk treinam no clube.
O resultado deste Maria Lenk ainda garantiu a presença de três nadadores na Seleção Principal do Brasil que vai ao Pan Pacífico: Leonardo de Deus, Thiago Simon e Felipe França. Dos três, apenas França não treina com Carlão, que ainda teve a boa percepção ao buscar o eficiente treinador Sérgio Onhar Marques no Pinheiros no início da temporada após perder Leonardo Tomasello Araújo para a Seleção Brasileira Paralímpica.
Bons treinadores são estes capazes de não só fazerem seus atletas mais rápidos, mas líderes capazes de comandar um grupo, escolher e contratar profissionais adequados e acima de tudo manter uma equipe unida em busca de um grande resultado. Por tudo isso, Carlos Henrique Matheus, o Carlão é, mais do que merecido, o Coach of the Meet do Troféu Maria Lenk 2014.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!