O Campeonato Brasileiro Júnior e Senior de Inverno do ano passado foi na piscina do Curitibano e definiu as duas seleções brasileiras das competições mais importantes da temporada de 2013: o Mundial de Barcelona e o Mundial Júnior de Dubai.

Para Barcelona, o Brasil ficou com 15 nadadores. Era apenas o complemento da Seleção que foi praticamente definida no Maria Lenk de duas semanas antes. Para Dubai, a Seleção Júnior ganhou sua formação completa com 32 nadadores, a última vaga decidida numa tomada de tempo dos 50 livre para a cearense Julia Nilton marcando 26:21.

O Brasileiro Senior foi vencido pelo segundo ano consecutivo pelo Minas Tênis Clube somando 438 pontos contra 345 do Corinthians. No Brasileiro Júnior, a vitória foi do Pinheiros em vitória apertada contra o Corinthians por apenas 19,5 pontos.

Natália de Luccas do Corinthians foi o maior destaque do Júnior I feminino. Venceu o índice técnico pelos 100 livre e foi a mais eficiente com 66 pontos. No Júnior II feminino, Carolina Bilich do Minas foi o melhor índice técnico pelos 400 livre e a mais eficiente com 56 pontos. No senior feminino, Alessandra Marchioro do Botafogo foi o melhor índice técnico nos 100 livre enquanto Julia Gerotto do Corinthians a mais eficiente com 51 pontos.

No junior I masculino, Matheus Santana da Unisanta foi o melhor índice técnico pelos 100 livre e o mais eficiente Luiz Altamir do Flamengo com 46 pontos. No junior II, Pedro Cardona do Pinheiros o melhor resultado nos 100 peito e Matheus Louro Neto o mais eficiente com 37 pontos. Henrique Rodrigues do Pinheiros teve o melhor índice técnico dos 200 medley no senior e também foi o mais eficiente com 47 pontos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário