Se havia alguma dúvida pelo resultado do Maria Lenk há duas semanas, o resultado do Campeonato Brasileiro Júnior e Senior de Inverno no Rio de Janeiro mostrou que a natação do Corinthians vive uma de suas melhores fases. O clube que venceu o Maria Lenk com facilidade com o reforço turbinado das estrangeiras Katinka Hosszu da Hungria e Jeanette Ottesen da Dinamarca, agora se sagra campeão das duas competições com uma equipe “100 % nacional”. E a vitória foi em todos os níveis e incontestável.
No Troféu Tancredo Neves, o Brasileiro Júnior, o título veio com 744 pontos contra 690 do Pinheiros vice campeão. Domínio no quadro de medalhas com 55 conquistas contra 46 do Pinheiros e também no número de ouros com 17 contra 13 do Pinheiros. Por categorias, o melhor desempenho veio no júnior II com 483 pontos enquanto que no júnior I o Corinthians ficou em quarto com 261 pontos. O Minas foi o melhor do júnior I com 378 pontos.
No Brasileiro Senior, Corinthians campeão com 474 pontos contra 420 do Pinheiros e 393 do Minas, que foi o campeão nos dois anos anteriores. Nas medalhas, o Pinheiros somou 36 contra 32 do Corinthians, porém o Timão teve 12 de ouro contra 8 do Pinheiros.
A competição teve 70 recordes batidos, 69 recordes de campeoanto e um recorde brasileiro, e aqui mais domínio do Corinthians. No júnior, dos 43 recordes de campeonato, 10 foram batidos pelo Corinthians, mesmo número do SESI-SP, os dois maiores recordistas da categoria. No senior, foram 26 recordes de campeonato, Corinthians com 9 foi o maior recordista. Além disso, o único recorde brasileiro quebrado foi por Leonardo de Deus, nadador do Corinthians.
A performance do Corinthians também é registrada nas conquistas dos títulos de melhor índice técnico e troféu eficiência. No júnior, dois dos quatro eficiências (Natália de Luccas no júnior II feminino e Brandonn Almeida no júnior I masculino) e um dos quatro índices técnicos com Brandonn Almeida no júnior I masculino pelos seus 400 medley. No senior, Leo de Deus foi o mais eficiente da categoria com 74 pontos, três vitórias, dois recordes de campeonato e um recorde brasileiro além de um vice nos 1500 livre e o melhor índice técnico de toda competição com Felipe França e os 50 peito de 27:27 somando 975 pontos.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!