Imagem da piscina em Charlotte

Imagem da piscina em Charlotte

O Grand Prix de Charlotte, quinta etapa do Circuito Americano de Natação, começou nesta quinta-feira com as provas de 1500 livre feminino e 800 livre masculino. O maior destaque veio com as mulheres do North Baltimore Aquatic Club, equipe de Michael Phelps comandada por Bob Bowman. Elas fizeram os três primeiros lugares da prova e todas entrando no Top 5 do ranking mundial de 2014.

A dinamarquesa Lotte Friis ficou longe do seu 15:38:88 no Mundial de Barcelona, mas a vitória com 16:07:14 foi bem melhor do que os 16:31:45 que havia feito no Danish Open em abril. O tempo coloca Friis na segunda posição do ranking mundial de 2014.

Becca Mann de 16 anos chegou em segundo lugar com 16:08:86 e Gillian Ryan em terceiro com 16:12:64, respectivamente terceiro e quinto melhores tempos do mundo este ano.

Nos 800 livre masculino, a vitória foi do campeão do NCAA Connor Jaeger do Club Wolverine com 7:58:54, único abaixo dos 8 minutos e se colocando em 19o no ranking mundial deste ano. O time do North Baltimore com Matt Mclean ficou em segundo com 8:03:08. Duas estrelas do time de Bob Bowman, Oussama Mellouli e Yannick Agnel estavam inscritos mas foram cortados da prova.

Michael Phelps na entrevista coletiva pré-GP.

Michael Phelps na entrevista coletiva pré-GP.

O Grand Prix de Charlotte segue amanhã com as eliminatórias pela manhã a partir das 10 horas da manhã, horário de Brasília com transmissão ao vivo do site da USA Swimming. As finais acontecerão as 19 horas, horário de Brasília, e terão transmissão do SporTV. A grande atração é a segunda competição da volta de Michael Phelps que vai nadar as provas de 200 livre e 100 borboleta, mesmas provas do brasileiro Thiago Pereira.

No treino, Phelps já colocou o Rio na cabeça.

No treino, Phelps já colocou o Rio na cabeça.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário