omega-osb12-backstroke-start-device-640x453

O implemento para a saída de costas foi aprovado na Assembléia Geral da FINA no ano passado em Barcelona. Aprovado e já incluso na regra 2013-2017, o implemento já era para estar sendo utilizado. Entretanto, constantes adiamentos tem sido feitos e o último aconteceu as vésperas do início da Eindhoven Cup, onde seria oficialmente a primeira competição do implemento. Um dos implementos quebrou e, por segurança, todos foram removidos.

Backstroke-platform637470x263

Omega, a empresa responsável pela produção do produto oficializado pela FINA, deve liberar somente ao final deste mês a versão atualizada e segura do implemento. Assim, a FINA determinou que o Circuito da Copa do Mundo será o teste final da aprovação ou não do mesmo. Ao final do circuito, a FINA irá decidir se utilizará ou não o mesmo no Mundial de Curta em dezembro em Doha no Catar e no Mundial de Kazan no próximo ano.

O implemento para a saída de costas foi uma solicitação da Comissão de Atletas da FINA, mais especificamente do membro Aaron Peirsol que indicava desvantagem dos nadadores de costas em relação aos que saem de cima do bloco que ganharam o suporte traseiro desde 2009. O sistema foi desenvolvido pela Omega que apresentou pela primeira vez no Congresso Mundial da FINA em novembro de 2012 em Moscou, na Rússia.

omega-backstroke-foot-ledge

1 responder
  1. KGB again
    KGB again says:

    O equipamento foi usado em todas as provas de costas no campeonato russo. To te mandando uma foto coach

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário