A FINA abriu julho com uma nova parceria. Aliás, um novo contrato com um velho parceiro. A entidade anunciou a criação do FINA General Management System – FINA GMS um sistema online administrativo para todo procedimento de inscrições de competições, entrada de resultados e consulta no sistema da entidade.

O sistema FINA GMS foi criado pela Omega que já detém os direitos de cronometragem eletrônica da entidade e dos Jogos Olímpicos. A idéia de unificar um sistema de inscrição estava em discussão há algum tempo e foi aprovada na última reunião do Bureau da FINA em fevereiro.

O sistema GMS vai estrear no Campeonato Mundial de Piscina Curta em Doha, Catar.

Omega foi a pioneira na cronometragem eletrônica com um sistema semi-automático introduzido nos Jogos Olímpicos de 1956 em Melbourne. O sistema atual, considerando o centésimo de segundo também foi criação da Omega e utilizado desde os Jogos de 1972 em Munique. Também foi criação da Omega os blocos de partida com suporte para o pé traseiro e os novos acessórios para a saída de costas. Estes que ainda nem foram lançados e devem começar a serem utilizados a partir da Copa do Mundo deste ano.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário