http://www.youtube.com/watch?v=PRDx4NPxlTA&feature=youtu.be
A véspera do início da 8a. edição do Aberto da França foi marcada por algumas notas importantes. Entre elas, a mudança do horário das finais do primeiro dia que agora começam as 16 horas horário local, isso para facilitar que os fãs e nadadores possam assistir o jogo entre Alemanha e França pela Copa do Mundo no Brasil. A partida será exibida no telão da competição para aqueles que continuarem no parque aquático durante o jogo.
Outra nota, esta um tanto negativa foi a perda de dois dos maiores nomes da natação francesa para esta competição. Camille Lacourt está fora do evento por conta de uma lesão no quadril. A mesma já lhe afetou nos primeiros meses da temporada e afim de preservá-lo em sua preparação para o Europeu, a decisão foi retirá-lo.
A outra Camille, a Muffat, esta sim preocupa. Num comunicado a Federação Francesa de Natação informou que por motivos pessoais a nadadora não irá participar da competição. O diretor técnico Lionel Horter disse que se alguém tiver que informar o motivo vai ter de ser a própria nadadora. Atleta de Fabrice Pellerin, Camille Muffat estava escalada para nadar as provas de 200, 400 e 800 livre, além dos 100 costas e 100 borboleta.
César Cielo foi um dos escolhidos para a entrevista coletiva pré-competição. O brasileiro sentou junto com James Magnussen da Austrália para falar da expectativa e preparação para o evento. Cielo foi campeão dos 50 borboleta no Aberto da França no ano passado.
Links completos para acompanhar a competição, resultados, real time, start list:
http://www.liveffn.com/cgi-bin/index.php?competition=23737&langue=fra
vai passar no sportv coach alexandre pussieldi