A FINA oficializou hoje, após consulta ao Bureau da entidade, a realização do 2o Campeonato Mundial Júnior de Águas Abertas para o Lago Balaton na Hungria de 5 a 7 de setembro.
O evento estava marcado para 28 a 30 de agosto em Eilat, Israel, mas devido a instabilidade na região, a entidade decidiu cancelá-lo. Há cerca de duas semanas, um foguete foi disparado em Eilat ferindo cinco pessoas. Mesmo localizado a 200 quilômetros de distância da faixa de Gaza, a FINA entendeu que seria um risco muito grande realizar um evento desta magnitude na região.
O Lago Balaton já está designado para ser sede das águas abertas e do high diving no Mundial dos Esportes Aquáticos em 2021. O local também já foi sede das provas de águas abertas do Campeonato Europeu e mais recentemente recebeu uma das etapas do Circuito Europeu das maratonas pela LEN, Liga Européia de Natação.
O Lago Balaton está localizado a 157 quilômetros da capital Budateste e representa o lago de maior extensão da região central da Europa.
Com a mundança, resta saber se a CBDA irá enviar a delegação brasileira para a competição já que a nova data representa conflito direto com o Troféu José Finkel que acontecerá de 1o a 6 de setembro em Guaratinguetá.
Os atletas convocados pela CBDA para representar o Brasil no evento são:
Camila Poso Tribst (SESI/SP)
Felipe Bonk Rizzo (CURITIBANO/PR)
Felipe Ribeiro de Souza (UNISANTA/SP)
Giovanna Marques Mattos (SESI/SP)
Manuella Ribas Andrade (CURITIBANO/PR)
Marcus Vinicius da Silva (GNU/RS)
Mariana Serrano de Souza (SESI/SP)
Yagoh Watanabe Kubagawa (CORINTHIANS/SP)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!