A Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos da Juventude se reuniu hoje em São Paulo e fica mais um dia antes de viajar para a Ásia afim de fazer a fase de adaptação antes de chegar a Nanjing na China. O seminário organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro reuniu 72 dos 97 atletas que participarão dos Jogos.
Na apresentação de hoje, estavam presentes o diretor-executivo de esportes do COB Marcus Vinicus Freire, a diretora cultural do COB, Christiane Paquelet, e a chefe da missão brasileira em Nanjing, a gerente-geral de planejamento esportivo do COB, Adriana Behar. Esteve ausente o Presidente do COB, Carlos Nuzman, que mandou uma mensagem de boa sorte e sucesso na viagem para a delegação via video. Nuzman se encontra no Rio de Janeiro no seminário de imprensa para os Jogos do Rio 2016.
O grupo ainda tem amanhã mais um dia repleto de reuniões sobre os detalhes do programa esportivo, educativo e cultural dos Jogos Olímpicos da Juventude. O COB ainda apresentará detalhes dos serviços oferecidos aos atletas durante toda a viagem, mais orientação sobre doping e uso das redes sociais.
Hoje já houve a distribuição de parte dos uniformes Nike, patrocinador oficial do COB, e uma costureira estará a disposição para os possíveis ajustes antes da viagem.
Nesta segunda-feira, o ex-campeão olímpico Giba do vôlei fará uma palestra sobre a sua experiência como atleta e sua passagem pelos Jogos Olímpicos.
Após o término do seminário, na madrugada do dia 5, terça-feira, os atletas embarcam para aclimatação, que será realizada em Tóquio e Macau. No total, 67 atletas de nove modalidades treinarão na Ásia antes de desembarcarem em Nanquim.
O Brasil será representado por 97 atletas com idade entre 15 e 18 anos em 24 modalidades. Os Jogos Olímpicos da Juventude serão realizados entre 16 e 28 de agosto. O Brasil terá a segunda maior delegação do evento, atrás apenas do país-sede, a China.
A natação viajará para Macau e nossa delegação é composta por: Matheus Santana, Luiz Altamir Lopes Melo, Andreas Mickosz e Vitor Guaraldo no masculino, Natália de Luccas, Giovanna Diamante, Bruna Primatti e Viviane Jungblut no feminino.
o Matheus vai arrebentar e vai conseguir o índice para o mundial adulto 2015 e para o RIO2016 aguardem e vcs vão ver