A polonesa Natalie Charlos passou mal durante a prova dos 10 quilômetros que abriu o Campeonato Europeu de Águas Abertas e teve de ser retirada da prova. A nadadora de 21 anos estava no pelotão da frente ao final da terceira das quatro voltas do percurso. Repentinamente, Charlos parou e começou a boiar.
O atendimento não foi imediato com atletas na água e treinadores aos gritos tentando alertar os fiscais de prova. A nadadora foi removida inconsciente mas já na ambulância a caminho do hospital Koepenick se sentia melhor.
Natalie Charlos é a atual líder do Circuito Europeu de Águas Abertas, treina e mora na Alemanha e foi olímpica em 2012 quando terminou em 15o lugar a prova dos 10 quilômetros em Londres.
Não se sabe exatamente o motivo da perda de consciência e do estado da nadadora, assim como não está confirmada a sua presença na prova dos 5 quilômetros que acontece amanhã.
Veja as imagens do momento em que a nadadora foi restada na prova.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!