10622956_782604801792062_6750189149625239076_n

A Holanda chegou a sua terceira medalha de ouro em cinco provas disputadas até agora na Regattastrecke Grunau em Berlim. É o 32o Campeonato Europeu dos Esportes Aquáticos, e a Holanda se consolida como a vencedora das águas abertas com mais uma vitória.

Desta vez, a prova dos 5 quilômetros por equipes. Prova onde os donos da casa, a Alemanha, atual campeã mundial era franca favorita e que acabou decepcionando mais uma vez terminando na terceira colocação. Vitória da Holanda 55:47:8 seguidos da Grécia 56:05:5 e a Alemanha num distante terceiro lufa rcom 56:14:8.

A Holanda já havia ganho os 10 quilômetros feminino com Sharon Van Rowuwendaal e a versão masculina com Ferry Weertman. Além disso, Van Rowuendaal ficou em segundo na prova dos 5 quilômetros. Um feito e tanto para uma equipe que nem esteve no Mundial de Barcelona do ano passado.

A Grécia de Spyridon Gianniotis, campeão mundial no ano passado, nadou mas nas provas individuais, mas se recuperou na prova por equipes. Quem não se recuperou foi o time da Alenha terminando num decepcionante terceiro lugar. Isabelle Harle, ouro nos 5 quilômetros, Thomas Lurz bronze nos 5 quilômetros e prata nos 10 quilômetros e Rob Muffel, prata nos 5 quilômetros tinham tudo para vencer com folga. Ficaram na terceira colocação.

O Campeonato Europeu de Águas Abertas segue no domingo com a prova dos 25 quilômetros masculino e feminino.

Resultados completos da prova por equipes:

resultadosprovaequipes

2 respostas
  1. Alex Pussieldi
    Alex Pussieldi says:

    Allan, a Holanda não nadou a prova de equipes do Mundial, foi a isso que a matéria se referiu. O Ferry nadou e inclusive foi citado em artigo anterior quando ele venceu os 10 K no Europeu.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário