Cinco provas agitam o segundo dia do Troféu José Finkel na piscina do Itaguará Country Clube em Guaratinguetá. Confira os destaques da segunda etapa:

200 peito masculino –
O índice da prova é 2:04:92 e comparados ao recorde sul-americano de 2:04:35 de Henrique Barbosa desde 2009 não é tarefa fácil de ser alcançada. O melhor 200 peito da era pós-trajes é 2:05:61 de 2010 com Felipe França e Tales Cerdeira. Nesta briga, estão além dos dois, Henrique Barbosa, Gabriel Fidélis e Thiago Simon.

200 peito feminino –
O índice para o Mundial é 2:21:64, coisa que para a atual realidade nacional, impossível. A briga pelo título, inclusive, é das estrangeiras, a holandesa Moniek Nijhuis do Minas e a argentina Julia Sebastian do Unisanta.

100 borboleta masculino –
Prova que não pode bobear que fica de fora da final A. Vai ser forte o nível e a tendência é de briga acirrada pelos 50:73 do índice para o Mundial. A volta de Kaio Márcio e Glauber Silva vai apenas deixar a disputa mais interessante. O favorito é Thiago Pereira, mas tem Marcos Macedo, Nicholas Santos, Henrique Martins e outros na briga. Quem nadar para classificar na eliminatória, sobra da final.

100 borboleta feminino –
A disputa vai ser do SESI-SP. Etiene Medeiros, passando uma fase incrível, é a maior adversária para a favorita Daynara de Paula. Aliás, pela atual fase de Etiene, fica até difícil dizer quem leva. O índice é 57:79.

1500 livre masculino –
Um recorde de cinco séries para a prova. Presença do argentino Martin Naidich, recordista sul-americano da prova em piscina longa, mas nadando na primeira série. Na última, está o equatoriano Esteban Enderica nadando pelo Fluminense.

Eliminatórias começam as 9 da manhã, finais as 17 horas. As finais serão transmitidas no SporTV3.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário