No seu segundo ano na equipe do SESI-SP, Fernando Vanzella também acumula a função de Coordenador da Seleção Brasileira Feminina. Neste Finkel, Vanzella comandou a melhor nadadora brasileira da competição, Etiene Medeiros, que já havia sido o maior destaque entre as mulheres no Pan Pacífico.
Etiene venceu três das quatro provas que disputou, quatro índices para o Mundial de Doha e três recordes sul-americanos. O resultado da equipe do SESI fica ainda mais evidenciado pelas conquistas de Jessica Cavalheiro campeã dos 400 livre, Daynara de Paula campeã dos 50 borboleta e vice nos 100 borboleta, Giovanna Diamante campeã dos 200 borboleta e primeira convocação para a Seleção Brasileira Absoluta, Bruna Primati vice nos 400 e 1500 livre, terceira colocada nos 800 livre, e mais o revezamento 4×50 livre recordista sul-americano.
Resultados que combinados deixaram a equipe do SESI-SP na quarta colocação beirando os 1000 pontos, mesma posição alcançada no ano passado, mas com 200 pontos a mais.
Fernando Vanzella é paulista de nascimento. Já trabalhou nas equipes do Estilo Suvinil da sua cidade natal São Bernardo do Campo, Pinheiros, Minas e SESI desde o ano passado. Está na Seleção Brasileira desde 2001 e em 2006 foi o coordenador da equipe no primeiro Mundial Júnior realizado no Rio de Janeiro. Foi treinador olímpico do Brasil em 2004 em Atenas, 2008 em Beijing e 2012 em Londres.
Pelos feitos alcançados no Troféu José Finkel 2014, Fernando Vanzella é o The Coach of The Meet!
Visite o site oficial do treinador:
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!