Aquilo que não passa na TV e você só vê aqui na Best Swimming.
O BANHO
Não tem como não começar com essa. Montisgolfir Lucena é um dedicado funcionário da CBDA que milita há anos na arbitragem do Rio de Janeiro. Nas eliminatórias do segundo dia foi ele quem salvou a nadadora do Paraguai Ximena Herrera na última série dos 200 livre infantil feminino. Um vento forte levou o guarda sol para a raia 8 onde Ximena nadava. Mont pulou na água, de carteira celular e tudo, evitando algo que poderia ter sido muito pior. A arbitragem permitiu que a nadadora pudesse nadar novamente, coisa que fez mais tarde na sessão eliminatória.
O RECONHECIMENTO

Mont perdeu o celular, mas ganhou a simpatia e o reconhecimento. Pais na arquibancada decidiram fazer uma vaquinha e premiaram o esforço do dedicado funcionário que deixa o Chico Piscina reconhecido pelo seu esforço e com celular novo a ser comprado. Mais do que merecido.
Dia para destacar outro nome da CBDA. Rodney Filinzola deixou a competição mais cedo. Nada mais justo, afinal são 75 anos de idade, data para ser comemorada com sua família. Feliz Jubileu de Diamante para uma das mais queridas figuras da natação nacional.
AS DISCUTIDAS PLACAS DE REVEZAMENTO
Estava bom demais para só falar de coisas boas, mas as danadas continuam a falhar. E feio. O vídeo publicado no Blog do Coach deixa muito, mas muito controversa a desclassificação do revezamento 4×100 livre infantil feminino de São Paulo. O número indicado de -0.26 fica difícil de ser acreditado. Para piorar a reputação destas placas, que tal o -0.76 do revezamento 4×100 livre juvenil feminino de Santa Catarina também desclassificado nas eliminatórias. A regra é clara, vídeo não vale nada, mas estas placas também não. Não é a primeira vez que a precisão das mesmas são questionadas e contestadas.
CAINDO NA ÁGUA

Aproveitando para dar uma nadadinha. O Presidente da Federação Aquática de Pernambuco, Luis Fernando Coelho, aparece na foto conferindo o bloco da piscina da Associação Aquática Mocoquense. Outro que andou dando umas nadadas foi o treinador André Cordeiro de Minas Gerais. “Chupeta” nunca nadou o Chico Piscina e há alguns anos até havia sido convocado para fazer a sua estréia na competição que acabou não acontecendo por ter outra competição na mesma data.
OLHAS AS FOTOS QUASE OFICIAIS










Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!