Campeonato Brasileiro Junior de Natacao

Ao final de dois dias de disputa do Troféu Julio de Lamare, a Seleção Brasileira para o 5o Campeonato Mundial Júnior de Natação já tem três nadadores e cinco índices alcançados. Apenas os homens da categoria júnior I estão nesta briga no Delamare. Outras seletivas acontecerão nos Brasileiros Juvenil e Infantil deste ano, além do Open em dezembro e o Maria Lenk em abril de 2015.

Os índices foram estabelecidos com o 10o tempo do último Mundial em Dubai no ano passado. Para as provas de revezamento, a combinação dos tempos para o oitavo tempo do último Mundial.

Campeonato Brasileiro Junior de Natacao

Ontem, Brandonn Almeida do Corinthians fez o índice nos 1500 livre. Hoje, ele adicionou mais duas marcas nos 200 costas e 400 medley. Três provas, todas com vitórias, recordes e índices para o Mundial de Singapura. Das três, apenas os 400 medley com 4:21.29 não é sua melhor marca pessoal. Ele tem 4:20.76 feitos no Maria Lenk deste ano.

Nadador formado na base do Corinthians, Brandonn é paulista (16/03/1997) e ainda tem os 400 livre pela frente. Era um dos mais jovens da equipe do Mundial do ano passado.

Brandonn ganhou a companhia de dois nadadores do Minas. Nathan Bighetti e Vinicius Lanza.

Campeonato Brasileiro Junior de Natacao

Nathan Bighetti havia ficado há três décimos do índice na sua vitória dos 100 costas ontem, mas hoje na sua especialidade fez a marca tanto nas eliminatórias com 2:03.11 como na final com 2:01.28. Ambas são suas melhores marcas pessoais. Nadador revelado por Jefferson Neves na Academia Medley de Cuiabá, Nathan está no Minas desde o ano passado e é natural de Cuiabá (15/09/1997).

Campeonato Brasileiro Junior de Natacao

Vinicius Lanza foi a sensação do Maria Lenk deste ano. Além de chegar as suas primeiras finais, conquistou resultados impressionantes. O índice nos 100 borboleta com 54.12 ainda é acima do seu melhor, 53.66 no Maria Lenk, mas foi comemorado por garantir a sua vaga no Mundial.

Lanza foi revelado na Academia Gota de Belo Horizonte e está no Minas desde 2009. É natural de Belo Horizonte (22/03/1997). Ainda deve conquistar mais um índice na prova dos 200 borboleta, prova que tem nadado muito bem durante toda esta temporada.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário