O Brasileiro Juvenil de Verão do ano passado foi o mais acirrado dos últimos anos. O Pinheiros foi campeão, aliás tetra campeão, mas só pode comemorar ao final da última prova por apenas dois pontos de vantagem sobre o Corinthians. Isto depois de virar os três primeiros dias da competição atrás, o Pinheiros virou nas últimas provas.
É verdade que teve a contribuição de um revezamento do Corinthians desclassificado, o 4×100 livre masculino, que havia sido medalhista na prova, mas uma troca mal executada custou a desclassificação e, por conta disso, o título

Giovanna Diamante, o destaque geral de 2013
Um campeonato de 17 recordes batidos, show de Giovanna Diamante do SESI-SP, absoluta no juvenil II com quatro vitórias e quatro recordes batidos. Seus 200 livre, com 2:02.39, foi a melhor performance feminina da competição. Entre os homens, Brandonn Almeida do Corinthians também venceu as quatro que nadou, dois recordes batidos e a melhor performance nos 400 medley com 4:26.40.
No juvenil I, as melhores performances vieram nos 100 livre. No masculino, Felipe Souza do Unisanta com 51.29 e no feminino, Gabrielle Roncatto com 56.88, uma de suas quatro vitórias individuais e dois recordes batidos. O SESI-SP ainda teve mais uma nadadora com 100%, Bruna Primati que ganhou as quatro provas que nadou e ainda bateu o recorde dos 200 costas nas eliminatórias.
Na contagem final de pontos, Pinheiros campeão pelo quarto ano consecutivo somando 425,5 pontos contra 423,5 do Corinthians e 349,5 do SESI-SP.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!