A FINA anunciou hoje a sede do Campeonato Mundial de Piscina Curta de 2018 para a cidade de Hangzhou na China. O anúncio foi feito em entrevista coletiva no Torch Hotel, localizado ao lado do Hamad Aquatic Center. Na disputa, Hangzhou bateu a cidade alemã de Rostock. Antes de Hangzhou em 2018, o Mundial de Piscina Curta ainda tem a edição de 2016 em Windsor no Canadá.
Os chineses já sediaram dois Mundiais de Natação, ambos em Shanghai, um em piscina curta em 2006 e outro em longa em 2011. Hanghzou é a capital da Província Zhejiang e tem uma população de 9 milhões de habitantes. A área metropolitana é a quarta maior da China e chega a 22 milhões de pessoas.
O anúncio da sede do Mundial de 2018 para Hangzhou acontece um dia após o seu “filho” mais famoso completar 23 anos de idade. É Sun Yang, nadador chinês recordista mundial dos 800 e 1500 livre, campeão olímpico e mundial, que vive uma semana turbulenta com a imprensa internacional o seu anúncio tardio de doping em abril e que lhe rendeu apenas três meses de suspensão.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!