O Minas Tênis Clube conquistou a Tríplice Coroa da natação brasileira em 2013 ao fechar o ano conquistando o título do Open disputado em Porto Alegre. Na pontuação, foram 200 pontos de vantagem sobre o Pinheiros, vice campeão.
A competição foi seletiva para o Sul-Americano Absoluto e para o BHP Billiton Aquatic Super Series que o Brasil participou na Austrália.
Leo de Deus do Corinthians foi o maior destaque da competição. Além de grandes performances nas eliminatórias válidas pelo Brasileiro Senior ainda quebrou dois recordes de campeonato nas finais: 1:57.85 nos 200 costas e 3:51.32 nos 400 livre.
Etiene Medeiros do SESI-SP quebrou o recorde dos 50 e 100 costas e foi a mais eficiente da competição no feminino enquanto que Nicholas Santos do Unisanta levou este título no masculino. Etiene também levou o índice técnico pelos 50 costas com 28.11.
Felipe França fez a sua despedida do Pinheiros vencendo as provas de 50 e 100 peito, além de ficar em terceiro nos 200 peito. Ele ainda levou o índice técnico com os 50 peito de 27.03.
A surpresa da competição foi Matheus Santana ter saído com o melhor tempo dos 100 livre do país garantindo sua primeira vaga na Seleção Principal do país. Bruno Fratus do Pinheiros fez a sua primeira competição depois da cirurgia no ombro e saiu bem satisfeito com a vitória nos 50 livre marcando 21.80 na final.
A torcida do União saiu satisfeita com as vitórias de Graciele Herrmann nos 50 livre com 25.02 e 100 livre com 55.04. Também ficou um ar de decepção no ar para um bocado de gente que foi assistir a final dos 50 livre afim de ver César Cielo que após ser derrotado por Bruno Fratus na eliminatória optou por sair da final.
O Open 2013 também foi a competição das despedidas. Ao mesmo tempo se despediram da natação competitiva: Tatiana Lemos, Rebeca Bretanha e Larissa Cieslak.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!