Foi uma dupla conquista, o Pinheiros chegou ao hexa campeonato consecutivo do Ranking Nacional de Clubes e somou sua sétima conquista da disputa, igualando o Minas como o maior vencedor do ranking desde que foi instituído pela CBDA em 1998. Outro detalhe que deixou este final de ano especial para o Pinheiros foi a conquista de todos os campeonatos nacionais de verão: Brasileiro Infantil, Juvenil, Júnior, Senior e o Open.
O feito não era alcançado desde 2010, sendo que naquele ano o Pinheiros foi ainda mais longe fazendo história na natação brasileira ao vencer todos os campeonatos nacionais da temporada, o famoso ano do “Campeão de Tudo”.
O Minas também soma sete títulos do Ranking Nacional de Clubes, mas não vence a disputa desde 2008. Terminou pelo quarto ano consecutivo na terceira colocação.
O Corinthians depois de dividir o título de campeão do ano passado com o Pinheiros, voltou para a segunda colocação, é seu quinto vice campeonato.
O SESI-SP que apareceu pela primeira vez entre os cinco primeiros do Ranking no ano passado, repetiu a quarta colocação. E o Clube Curitibano foi quinto colocado pela quarta vez, sua melhor classificação na disputa.
É o segundo ano consecutivo sem clubes do Rio de Janeiro entre os cinco primeiros, é a terceira vez que isso acontece repetindo os anos de 2009 e no ano passado. O Fluminense, em sexto lugar, foi o melhor clube carioca da temporada pelo segundo ano consecutivo.
O Iate Clube de Brasília foi o melhor clube da região Centro Oeste terminando na 13a colocação. Nikita SESI-PE foi o melhor do Norte-Nordeste em 15o lugar e o AA Nilton Lins, o melhor da região Norte em 36o lugar.
Veja a relação completa dos clubes ao final do Ranking Nacional de Clubes 2014:
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!