15) BHP Billiton Aquatic Super Series, Perth, 30 e 31 de janeiro

O Brasil está fora, mas a disputa da competição que abre 2015 ganha um significado especial com a presença da Seleção Americana. Perth recebe Austrália, China, Japão e Estados Unidos para doios dias de disputas.

14) Jogos da Europa, Baku, Azerbaijão 23 a 27 de junho

Por incrível que pareça, mas a Europa é o último continente a ter seus Jogos multi esportivos, similares aos Jogos da Ásia e os Jogos Pan Americanos. Depois de muitas discussões, os participantes decidiram fazer da competição uma disputa apenas entre nadadores júniors, substituindo o Campeonato Europeu Júnior.

13) Universíades, Gwangju, Coréia do Sul, 3 a 14 de julho

Os critérios devem ser divulgados até o Maria Lenk pela CBDU. A intenção vai ser levar os nadadores que ficarem de fora da disputa do Pan e do Mundial de Kazan.

12) Campeonato Mundial Paralímpico, Glasgow, Escócia, 13 a 19 de julho

Diferente da natação convencional, a Seleção Paralímpica vai ter o Mundial antes do Para Pan. O evento é determinante na classificação para os Jogos Paralímpicos do Rio 2016.

11) Troféu Maria Lenk, Rio de Janeiro, 6 a 11 de abril

Uma data nova para encaixar no limite exigido pela ODEPA para inscrição dos atletas para os Jogos Pan Americanos. O Maria Lenk é a última seletiva para definir as equipes do Pan e do Mundial de Kazan. A competição está marcada par ao Rio de Janeiro, mas a piscina ainda não está definida. Por enquanto a situação é: Maria Lenk está funcionando, mas o entorno com muitas obras; Julio de Lamare fechado; Botafogo é considerado muito pequeno para sediar o evento; e o Fluminense fica como opção.

10) Campeonato Sul-Americano Juvenil, local a definir, 15 a 20 de abril

A principal competição para a Seleção Júnior no primeiro semestre ainda não tem local definido. O certo é que não será em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia. A opção seria realizar na altitude de Sucre (proposta da FEBONA – Federação Boliviana de Natação sede do evento) ou na Venezuela (sub-sede). Decisão da CONSANAT deve sair em alguns dias.

09) 5o Campeonato Mundial Mundial Júnior, Singapura, 1o a 6 de setembro

O Brasil já tem sete nadadores com índices e outros na disputa das vagas para o revezamento. O Maria Lenk em abril será a última seletiva de formação da equipe brasileira para a competição.

08) Circuito Mare Nostrum, Europa de 6 a 14 de junho

O Brasil já definiu que irá enviar a Seleção Principal para Canet de 6 a 7 de junho e Barcelona nos dias 10 e 11 de junho. É a preparação final do grupo antes do Pan e do Mundial de Kazan. Antes das duas etapas, a equipe faz um training camp em Rio Maior, Portugal.

07) Campeonato Mundial Masters, Kazan, Rússia, 5 a 16 de agosto

O primeiro Mundial Masters que será realizado utilizando a disputa do Mundial dos Esportes Aquáticos. Um novo desafio para os organizadores, mas sem dúvida, uma grande iniciativa da FINA premiando os atletas participantes e gerando grandes benefícios para as sedes.

06) Jogos Para Pan Americanos, Toronto, Canadá, 7 a 15 de agosto

Direto de Glasgow (do Mundial) para o Para Pan, a Seleção Principal Paralímpica nada em Toronto na busca das medalhas da competição continental. Serão 17 dias de intervalo entre o Mundial para a disputa em Toronto.

05) Troféu José Finkel, São Paulo, 17 a 22 de agosto

A CBDA colocou a competição logo após o encerramento do Mundial de Kazan. São oito dias de intervalo e o objetivo de ainda aproveitar o polimento dos principais nadadores. A competição está marcada para São Paulo.

04) Campeonato Mundial Militar, Mungyeong, Coréia do Sul, 2 a 13 de outubro

Com o número de nadadores da Seleção Brasileira que fazem parte das equipes das forças armadas, a competição desperta grande atenção.

03) Troféu Open, Rio de Janeiro, 16 a 19 de dezembro

Será no Rio, o local ainda a definir. É a primeira seletiva olímpica do Brasil para o Rio 2016. A principal competição no país em 2015.

02) Jogos Pan Americanos, Toronto, Canadá, 14 a 18 de julho

O Brasil vai com equipe completa, 18 nadadores, a serem selecionados com os resultados do Open de 2014 e o Maria Lenk de abril.

01) Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos, Kazan, Rússia, 2 a 9 de agosto

Principal competição internacional da temporada. Grande atenção para os revezamentos, ficando entre os 12 primeiros colocados garantem vaga para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário