fl-swimming-hall-of-fame-2

O que era uma ameaça, virou verdade. O maior museu da natação mundial vai mudar de casa. A cidade de Fort Lauderdale na Flórida, Estados Unidos, está perdendo o direito de sediar o International Swimming Hall of Fame.

Fundado há 50 anos, a mudança é por falta de entendimentos entre a diretoria da entidade e a cidade de Fort Lauderdale. O Complexo Aquático que recebe o museu vai ser derrubado e uma nova construção deve ser iniciada. Entretanto, a cidade não manifestou interesse em manter a estrutura do Hall of Fame, alegando custos muito altos.

Não restou outra alternativa em buscar uma nova casa. Santa Clara na Califórnia, foi a escolhida e o lançamento será a cerimônia deste ano marcada para 19 a 21 de junho durante o Grand Prix de Santa Clara.

No evento deste ano, além da nova classe de membros para o Hall of Fame também serão celebrados os 40 anos do 2o Campeonato Mundial de Natação em Cáli, Colômbia em 1975 e dos Jogos Pan Americanos do mesmo ano no México, além dos 60 anos dos Jogos Pan Americanos de 1955 também realizados no México.

international-swimming

Entre os homenageados deste ano estão:
Natação – Enith Brigitha da Holanda, Jodie Henry da Austrália e Diana Macanu da Romênia
Saltos Ornamentais – Lao Lishi da China
Nado Sincronizado – Anastaysia Ermakova da Rússai
Pólo Aquático – Ivo Trumbic da Croácia
Águas Abertas – Irene van der Laan da Holanda
Treinadores – James Gaughran dos Estados Unidos, Don Watson dos Estados Unidos e Masako Kaneko do Japão
Contribuidor – Bartolo Consolo da Itália
Pioneiro – Liang Boxi da China
Masters – Karlyin Pipes dos Estados Unidos

15swim

Em 50 anos, o Brasil tem dois nadadores que fazem parte do International Swimming Hall of Fame: Maria Lenk em 1998 e Gustavo Borges em 2012.
João Havelange também já foi premiado com o Medalhão de Ouro, uma comenda especial para pessoas que contribuem para o esporte. O já falecido Abílio do Couto foi homenageado em 2001 e faz parte do International Open Water Hall of Fame.

Visite o site oficial do International Swimming Hall of Fame:
http://ishof.org

Veja o discurso de Gustavo Borges quando ele entrou para o Hall of Fame em 2012:

1 responder
  1. Miriam
    Miriam says:

    Tem também homenagem ao nadador de Águas Abertas Igor de Souza. Entao temos 3 brasileiros homenageados neste local.Igor atravessou mais de uma vez o Canal da Mancha.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário