6068639482_fa7719ae84_z-1

Informação já foi confirmada pela Federação Peruana de Natação, que Lima, no Perú, vai sediar o Campeonato Sul-Americano Juvenil de 15 a 18 de abril. A competição estava marcada para Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, porém por falta de condições de organização da federação local, a CONSANAT foi obrigada a buscar uma nova sede para o evento.

A FEBONA – Federação Boliviana de Natação ganhou o direito de sediar o Sul-Americano Juvenil de 2015 na competição de 2013, quando em votação unânime de todos os 12 países presentes no congresso de abertura, a cidade de Santa Cruz de La Sierra foi apontada como sede. A entidade, frustrada com o não andar das obras e condições necessárias, decidiu por retirar de Santa Cruz de La Sierra para a altitude de Sucre, situada a mais de 2.000 metros acima do mar. A nova cidade indicada, também apresentou problemas de estrutura, e a Bolívia abriu mão de sediar o evento.

Com a desistência da Bolívia, a prioridade era da Venezuela, sub-sede do evento na eleição em 2013, mas os venezuelanos em uma situação bastante crítica no esporte nacional, abdicaram de seu direito. Sobrou para a Federação Peruana de Natação que vai realizar o evento na segunda semana de abril.

Ainda não foi anunciado onde serão as provas de águas abertas, mas em 2013, quando o Sul-Americano Juvenil foi realizado em Lima, a disputa aconteceu na praia que circunda a sede do Clube Regatas Lima.

Foto oficial do Brasil no Sul-Americano Juvenil de 2011

Foto oficial do Brasil no Sul-Americano Juvenil de 2011

Em Lima, a natação vai acontecer na antiga piscina do Campo de Marte, local que sediou os Sul-Americanos Juvenil de 1995 e 2011. Lá também aconteceu o Mundial Júnior de 2011 e o Sul-Americano da Juventude de 2013. Diferente do último Sul-Americano Juvenil em 2011, a piscina agora está coberta. Uma cobertura foi implantada para a disputa do Mundial Júnior daquele ano e mantida até hoje.

Imagem do Sul-Americano Juvenil de 2011 piscina aberta

Imagem do Sul-Americano Juvenil de 2011 piscina aberta

No último Sul-Americano Juvenil de 2011 disputado em Lima, o mineiro Giuliano Rocco foi o melhor nadador do Brasil e da competição vencendo o tradicional prêmio Señor de Sipán. Nas  águas abertas, o maior destaque do Brasil na época foi o gaúcho Bernardo Figueiredo.

Giuliano Rocco Señor de Sipán de 2011

Giuliano Rocco Señor de Sipán de 2011

Brasil campeão do Sul-Americano de 2011

Brasil campeão do Sul-Americano de 2011

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário