Chegamos a última categoria, a próxima e última análise será absoluta. O Ranking Nacional de 2014 apresentado pela CBDA traz um equilíbrio muito grande entre Pinheiros e Corinthians no total de atletas da categoria júnior II listados entre os 25 melhores tempos do país. O Pinheiros somou 123 contra 122 do Corinthians. Entretanto, na disputa pelos melhores tempos, o Pinheiros tem mais qualidade, lidera em nove provas contra sei do Corinthians.

Por clubes, aparição no ranking nacional júnior II de 2014:
Pinheiros 123
Corinthians 122
Minas Tênis Clube 78
Unisanta 77
SESI-SP 61
Flamengo 53
Grêmio Náutico União 41

Em liderança de provas, a estatística mostra:
Pinheiros 9
Corinthians 6
Flamengo 5
Fluminense 6
Grêmio Náutico União 3
Unisanta 2
SESI-SP 2
Minas Tênis Clube 2

Entre os atletas, os mais versáteis do ranking de 2014 são João Pedro Cervone do Paineiras no masculino e Nathália Almeida do Flamengo no feminino. Cervone está em oito provas do ranking nacional, mas não lidera em nenhuma delas. Nathália aparece em onze provas e é a líder dos 200 e 400 medley.

Entre os homens, depois de João Cervone com oito, temos um empate entre seis nadadores com sete aparições no ranking nacional. São eles: Luiz Altamir Melo do Flamengo, Matheus Isidro do Corinthians, Luiz Souza Vieira do Pinheiros, Rodrigo Berti do Corinthians, Leonardo Santos do Pinheiros e Yagoh Kubagawa do Corinthians. De todos, o de maior destaque é Luiz Altamir líder da temporada em três provas, o maior número entre todos os nadadores do país em 2014.

Nas mulheres, depois de Nathália Almeida, temos um empate entre quatro nadadoras com sete aparições no ranking: Patricia Neumann do SESI-SP, Natália de Luccas do Corinthias, Suzan Karen Oro do Pinheiros e Viviane Jungblut to União. Das quatro, Natália de Luccas é quem se destaca mais, são quatro posições de liderança na temporada, a nadadora mais eficiente da temporada.

Confira o ranking completo da categoria júnior II em 2014:

RANKINGJUNIOR2

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário