Depois de dominar a Copa do Mundo no sábado em Viedma, os italianos completaram a festa vencendo as provas masculina e feminina da etapa de abertura do Grand Prix de Águas Abertas ontem em Villa Urquiza-Paraná, também na Argentina.

A prova que seria em 25 quilômetros acabou sendo apenas um percurso de cerca de 12 quilômetros. A mudança foi decidida após uma forte tormenta que atrasou a prova em quase duas horas.

Os italianos se alternaram na liderança da prova e venceram com dobradinha no masculino. Mario Sanzullo completou em 2 horas 10 minutos e 41 segundos seguido pelo compatriota Simone Ercoli que chegou três segundos atrás. O alemão Alexander Studzinski foi terceiro com 2:11:49.00.

Pódio feminino

Pódio feminino

No feminino, vitória de Alice Franco da Itália 2:18:28.00 seguida da argentina Pilar Geijo e de outra italiana Fabiana Lamberti.

Participação de quatro brasileiros na prova. O melhor foi Matheus Evangelista em nono lugar com 2:17:27.00. Samir Barel chegou em 11o e Marcos Rodrigues em 13o no masculino, enquanto Thais Santana ficou em 8o no feminino.

Resultados completos podem ser conferidos aqui:
https://docs.google.com/a/globoesporte.com/file/d/0BzjC0gLVwEGXb0plak1GOVZBYUJyelp3T2g5MnlNQzZJSWNv/edit?pli=1

Equipe italiana de águas abertas

Equipe italiana de águas abertas

Esta seria a segunda prova da temporada do Grand Prix da FINA, mas a prova da semana passada em Santa Fé Coronda na Argentina foi cancelada. A próxima prova do calendário está marcada para Cancún no dia 25 de abril.

Diferente da Copa do Mundo de Águas Abertas da FINA, o Grand Prix tem diminuído de atenção e até mesmo em número de provas. O calendário deste ano prevê apenas seis etapas para a temporada.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário