RESULTADO DO PAINEL DA FINA – JOÃO GOMES JÚNIOR

Doping

Rio de Janeiro/RJ – O Painel formado pela Federação Internacional de Natação – FINA para análise e decisão sobre o exame analítico adverso de João Gomes Júnior foi realizado na sede da entidade, em Lausanne, na Suíça, nesta sexta-feira, 27/02. O atleta testou positivo para a substância diurética hydrochlorothiazide e foi sentenciado a seis meses de suspensão retroativos ao dia 4 de dezembro de 2014, voltando às competições no dia 3 de junho deste ano.

Os resultados do Brasil no Mundial em Piscina Curta de Doha, em dezembro, não serão alterados. O supervisor técnico da CBDA, Ricardo de Moura, destacou a justiça da decisão.

– Este resultado respeitou o mérito real dos nadadores e vem ratifacar que a credibilidade da instituição está acima do equívoco de um atleta. As medalhas e recordes foram fruto do esforço de todos. A decisão não poderia ter sido melhor para o time – disse.

O Brasil teve desempenho histórico em um Mundial em Piscina Curta terminando campeão da competição com 10 medalhas (7 de ouro, uma de prata e duas de bronze) e dois recordes mundiais, dois recordes de campeonato e 23novas marcas brasileiras e sul-americanas. Nadadores brasileiros estiveram ainda em mais 14 finais e sete semifinais.

O portal da Federação Internacional de Natação informa que a decisão completa do seu painel de doping será publicada brevemente na íntegra.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário