Saiu o start list do Campeonato Universitário Americano da Primeira Divisão Feminino e depois de alguns anos de abstinência, o Brasil tem uma nadadora nas provas individuais selecionadas nos fortes índices do NCAA. É a carioca Giuliana Gigliotti que nada na Universidade de Utah, fazendo a sua última temporada.
Giuliana entrou tanto nos 50 como nos 100 livre com as marcas de 22.28 e 48.88, ambas novos recordes brasileiros em piscinas de jardas. Uma melhora e tanto para Giuliana que na sua primeira temporada universitária americana havia encerrado o ano com 23.54 nos 50 livre.
Revelada no Tijuca, com passagem pelo Fluminense e Flamengo, Giuliana não compete no Brasil desde 2012. Vai estar no NCAA de 19 a 22 deste mês na cidade de Greensboro na Carolina do Norte.
Entre as 281 nadadoras selecionadas de 63 universidades, a Georgia, atual campeã nacional é quem mais atletas vai ter na competição, 18, que é o número máximo permitido. Depois Texas A&M e CAL com 16 nadadoras. Uma contagem feita baseada nos tempos da temporada daria o título a CAL com 505 pontos deixando a Georgia em segundo com 368.
Na CAL, Missy Franklin fará a sua última competição como nadadora amadora. Mesmo tendo mais duas temporadas a serem cumpridas, Missy decidiu se profissionalizar e vai treinar exclusivamente voltada para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.
Confira o start list da competição:
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!