A Seleção Americana de Natação não vai usufruir da parceria feita pelo Comitê Olímpico Americano com o Clube de Regatas Flamengo. Pelo menos foi o anunciado ontem quando a USA Swimming anunciou o seu programa pré-Olimpíada definindo datas e locais dos treinamentos antes de chegar ao Rio 2016.
No anúncio de ontem, os americanos apresentaram um training camp na cidade de San Antonio no Texas, logo após o USA Olympic Trials, seguido de outro training camp em San Juan, Porto Rico e a chegada ao Rio de Janeiro as vésperas da competição, já entrando na Vila Olímpica.
A seletiva americana, o USA Olympic Trials, será pela terceira Olimpíada consecutiva na cidade de Omaha, Nebraska, numa piscina temporária de 25 de junho a 3 de julho de 2016. A partir do dia 10 de julho, a seleção olímpica americana se apresenta em San Antonio, no Texas, onde irá treinar até o dia 21 de julho no Northside Swim Center. O complexo foi inaugurado em junho de 2013 e tem uma piscina de 50 metros e outra de 25 metros além de uma arquibancada para 2.400 pessoas.
De San Antonio, a equipe americana viaja para San Juan, em Porto Rico, onde faz o treinamento final antes de chegar ao Rio. Na capital porto-riquenha, a equipe vai treinar no Natatorium San Juan, um moderno complexo inaugurado em 2007 que custou 30 milhões de dólares e é administrado pelo governo local.
Ainda não foi definida a data exata para a chegada ao Rio de Janeiro para os Jogos. A cerimônia de abertura está marcada para o dia 5 de agosto e as competições de natação se iniciam no dia seguinte e vão até o dia 13. As águas abertas acontecerão na praia de Copacabana nos dias 15 e 16 de agosto.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!