No dia 23 de julho no hotel Korston em Kazan, na Rússia, acontece a Assembléia Extraordinária da FINA com a participação aberta a todos os 208 filiados a entidade. Em discussão, uma série de mudanças nos estatutos da entidade a se destacar a criação da função de primeiro Vice Presidente e o aumento de dois para três ciclos de quatro anos para a presidência.

Julio Cesar Maglione, uruguaio de 79 anos de idade, foi eleito Presidente da FINA em 2009 durante a Assembléia do Mundial de Roma. Re-eleito em 2013, em Barcelona, cumpre seu último mandato a frente da entidade. A nova regulamentação que será apresentada em julho em Kazan, daria a Maglione o seu terceiro e aí sim, último mandato como presidente.

Antes da presidência, Maglione foi vice Presidente da FINA de 1988 a 1992. Depois ocupou a posição de tesoureiro de 1992 até 2009. Combinados, Maglione está há 27 anos na FINA. Aliás, Maglione parece gostar dos cargos da política do esporte, afinal é Presidente do Comitê Olímpico do Uruguai desde 1987, 28 anos.

No caso das vice presidências, a entidade tem cinco vices, cada um representando um continente:

Américas – Dale Neuberger, Estados Unidos
Ásia – Husain AlMusallam, Kuwait
África – Sam Ramsamy, África do Sul
Europa – Tamas Gyarfas, Europa
Oceania – Dennis Miller, Ilhas Fiji

A idéia é criar o primeiro e o segundo vice presidente, o que daria poder de autoridade aos vice presidentes em caso de ausência ou impossibilidade do presidente da entidade.

Veja a lista dos documentos e leis que estarão em discussão e votação na Assembléia da FINA em julho:

documentoFINA2015

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário