O tempo segue bom no Rio de Janeiro, dia nublado e com algum sol. O tempo deve ficar assim até sábado quando temos uma frente fria entrando, queda de temperatura e um pouco de chuva.

* A CBDA ainda não divulgou o start list oficial do Maria Lenk, mas quase todos os clubes já tiveram suas inscrições baixadas no sistema. Você pode dar uma olhada na lista pré-oficial neste link:

http://www.cbda.org.br/cbda/natacao/evento/29268/trofeu-maria-lenk

* Falando em CBDA, o Maria Lenk deste ano é bem especial. Afinal, se comemora o centenário de Maria Lenk e por conta disso estão previstas algumas homenagens durante o evento. Veja o convite oficial que a CBDA está enviando a algumas autoridades.

17958-15 CONVITE ELETRONICO MARIA LENK 2015-01

* Hoje o Sampaio Correa Futebol Clube comemora 92 anos de vida. O tradicional clube maranhense está de volta a natação competitiva. Este ano é o clube de Frederico Veloso Castro que neste Maria Lenk vai nadar os 50, 100 e 200 borboleta. Fred estreou pelo clube no último final de semana vencendo uma travessia na cidade de São Luís.

* O Sampaio já teve equipe competitiva de natação, mas estava afastado há cerca de 20 anos. No futebol, o Sampaio é o único clube campeão brasileiro da Série B, C e D.

* Na divulgação dos estrangeiros que nadam o Maria Lenk, o Blog do Coach deixou os dois equatorianos que nadam pelo Fluminense. Esteban Enderica e Samantha Arevalos estão de volta. Ambos foram medalha no Finkel do ano passado. Enderica vai defender o Fluminense pelo quarto ano e Samantha pela terceira temporada.

* De sábado, dia 28, até terça-feira, dia 31, a espanhola Duane da Rocha reforço do Pinheiros para o Maria Lenk disputa o Aberto da Espanha na busca da vaga para o Mundial de Kazan. Duane vai nadar as provas de 50, 100 e 200 costas, as mesmas que nada no Maria Lenk. Para sua vaga pela Seleção Espanhola, apenas os tempos do Aberto da Espanha em Málaga contam como qualificatórios.

* O Parque Aquático Jorge Frias de Paula, sede do Maria Lenk 2015, foi reinaugurado em 2013 depois de um investimento de 1,62 milhões de reais. Na época, foi instalada a nova borda, estilo “prainha” e um sistema de gerador de cloro salvando em cerca de 75% no tratamento da piscina. Com a reforma, o clube salvou cerca de 150 mil reais por conta dos inúmeros vazamentos da piscina.

* A piscina é de 1961, mas o Fluminense tem piscina olímpica em sua sede desde 1919, na época abençoada pela presença do Cardeal Don Joaquin Arcoverde.

* Auburn vai ter uma enxurrada de nadadores no Maria Lenk deste ano. Bruno Fratus, Marcelo Chierighini, Felipe Lima, Beatriz Travalon e Arthur Mendes Filho estarão competindo pelos seus clubes. Desta vez, Brett Hawke, treinador principal do clube não vem, nem o auxiliar Osvaldo Quevedo. Quem vai estar com os nadadores de Auburn é o ex-nadador Tyler McGill, integrante da comissão técnica da Universidade.

* McGill foi medalha de bronze no Mundial de Shanghai em 2011 nos 100 borboleta. Em Londres 2012, ele nadou o revezamento 4×100 medley dos Estados Unidos nas eliminatórias. A equipe foi ouro com Michael Phelps nadando o borboleta na final.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário