Com a presença dos 12 países filiados a CONSANAT a assembléia geral da entidade foi realizada nesta noite de segunda-feira em Lima, no Perú. O encontro foi no Hotel San Isidro no bairro de Miraflores e importantes decisões foram anunciadas.

O próximo Sul-Americano Absoluto está marcado para Assunção, no Paraguai. Será a primeira vez na história que o país irá sediar a competição continental. Para o próximo Sul-Americano Juvenil marcado para 2017, Cáli na Colômbia foi confirmada e Mar del Plata na Argentina fica como sub-sede.

Na votação para os membros do Bureau da FINA foram eleitos Julio Maglione e Juan Carlos Orihuela. Este ganhou a vaga que pertence a Coaracy Nunes que deixará o cargo em 2017 batendo o colombiano Javier Lopez por oito votos a quatro.

Guno Vander do Suriname foi eleito vice presidente da UANA e Marco Jara do Chile para representante da entidade.

Julio Maglione segue como Presidente da FINA até 2017, porém existe a possibilidade de uma extensão do seu mandato. Isso será decidido na Assembléia da FINA que acontecerá em julho no Mundial de Kazan. Na semana passada, Maglione foi eleito o novo Presidente da ODEPA em substituição ao mexicano Mário Vasquez Raña, recentemente falecido. Maglione ainda acumula as funções de membro do Comitê Olímpico Internacional e Presidente do Comitê Olímpico Uruguaio.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário