A Best Swimming criou o “The Coach of The Meet” em 2006 numa iniciativa de valorizar e reconhecer os treinadores brasileiros em suas atuações profissionais durante os campeonatos nacionais. Desde então, tem sido nossa intenção homenagear a todos os profissionais envolvidos neste esporte sempre reconhecendo aquele que maior destaque alcançar nas respectivas competições. Pela primeira vez, desde a criação pela Best Swimming, chegamos a um empate na escolha.
André Luis Simões Ferreira do Pinheiros e Carlos Henrique Matheus do Corinthians são os escolhidos como os Melhores Treinadores do Troféu Maria Lenk 2015 pelo desempenho de suas equipes na competição.
André Amendoim teve inúmeras feitos na competição. É o técnico de Larissa Oliveira e Manuella Lyrio na mais bela disputa de toda competição, aquele histórico 200 livre, é o técnico de Joanna Maranhão, a única nadadora de toda a competição com quatro medalhas de ouro, e o responsável pelas quatro nadadoras do revezamento 4×200 livre recordistas sul-americanas. O Pinheiros campeão dos campeões, se tornou no maior vencedor da história do Maria Lenk em grande performance de Amendoim e seu grupo. O tabu de não ganhar uma medalha em provas de fundo em campeonatos nacionais absolutos também caiu, e outra vez com atleta de Amendoim.
Carlos Henrique Matheus fez o seu nome nos resultados entre os homens. Leonardo de Deus quebrou o mais antigo recorde sul-americano na prova dos 400 livre se tornando no primeiro homem da história a nadar abaixo dos 3:50. Carlão também é o técnico de Brandonn Almeida, novo recordista brasileiro dos 1500 metros nado livre e conseguiu ter os três nadadores mais eficientes da competição.
A escolha da Best Swimming também foi aceita pela CBDA, afinal, os dois foram indicados como membros da comissão técnica da Seleção Brasileira tanto para o Mundial de Kazan como para os Jogos Pan Americanos de Toronto. Carlão, ainda foi mais longe, também vai estar na equipe que vai ao Mundial Júnior de Singapura em agosto.
Parabéns aos dois treinadores, pelos feitos, resultados, recordes, medalhas e acima de tudo pela capacidade de liderar seus comandados em trabalho que precisa ser reconhecido por todos. Parabéns Amendoim & Carlão!
Merecidíssimo!