A piscina e a pista de atletismo do Ibirapuera em São Paulo recebem a partir de amanhã até sábado mais uma edição do Open Caixa Loterias de Natação e Atletismo Paralímpico. São 597 atletas de 24 países, a maior edição do evento desde a sua criação em 2011.

Além da maior, a mais forte. É assim que se espera com a presença de nove atletas campeões paralímpicos e sete campeões mundiais paralímpicos das equipes estrangeiras.

A Seleção Brasileira Paralímpica deve ter os melhores resultados deste semestre nesta competição. Com o cancelamento da viagem para a Eindhoven Cup, apenas uma parte da equipe esteve no Open da Alemanha na semana passada em busca dos índices para o Mundial de Glasgow que acabaram não saindo. Mesmo assim, o grupo voltou da Alemanha com cinco medalhas e um novo recorde brasileiro com Vanilton Filho nos 100 borboleta classe S9 com 1:04.15.

par_opendenatacao_625_marcelobrandt

Os medalhistas no Aberto da Alemanha foram:
Ouro
Alex Viana nos 50 livre S11

Prata
Gabriel Tomelin nos 400 livre S10

Bronze
Adriano Lima nos 400 livre S6
Susana Schnandorf nos 100 peito SB5
Susana Schnandorf nos 200 medley SM6

Também estiveram no Aberto da Alemanha os atletas: Letícia Freitas, Ruiter Silva, Camile Rodrigues, Cecília Araújo e Matheus Silva. O grupo foi comandado pelos treinadores Felipe Silva, Alexandre Vieira e Rui Menslin.

Todos estes atletas e a Seleção Brasileira completa estarão no Open Caixa Loterias em provas eliminatórias pela manhã e finais na parte da tarde.

Para acompanhar a competição:
http://www.cpb.org.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário