Mauricio Fiol foi bastante celebrado em seu país pela medalha de prata nos 200 borboleta dos Jogos Pan Americanos em Toronto. O nadador peruano chegou coladinho no brasileiro Leonardo de Deus com 1:55.15 entrando pela primeira vez em sua carreira para o ranking mundial, oitavo tempo do mundo em 2015.
Fiol é nadador formado no Clube de Regatas Lima da capital peruana, foi campeão sul-americano da prova no ano passado e já havia quebrado o seu próprio recorde peruano nas eliminatórias com 1:56.81. O antigo recorde estava na casa do 1:58 desde 2013, sendo que ele nadou para 1:56.97 no Campeonato Nacional do Perú no final de 2014, mas foi desclassificado por mexer na saída.
O novo recorde nacional e a medalha de prata receberam grande destaque na imprensa peruana sendo a primeira medalha de prata da história da natação peruana em Jogos Pan Americanos. Antes disso, apenas dois bronzes, e o último em 1987.
Veja abaixo o grande destaque que seu feito recebeu na imprensa peruana:
Fabiano Marcondes, que atualização pode ser melhor do que imagens e comentários ao vivo, com entrevistas e análises em tempo real, no maior canal de esportes da TV Brasileira. Tudo isso, no momento da competição on fire. Acho que vc está querendo ser mais realista do que o Rei. Além disso, que página especializada em natação publicou um roteiro / guia completo do Pan, super detalhado??? O nome já diz. Best Swimming. A melhor!!!
Fabiano Marcondes, só agora entendi a sua ironia. Só pode ser!!! É o delay de Toronto….kkkk. Captei a vossa mensagem….hahaha
Que isso!!! Fabiano Marcondes, vc só pode estar de brincadeira. Será que vc não entende a prioridade de se fazer transmissão ao vivo, com audiência de 2 milhões de espectadores, recorde do Pan na noite de ontem, ávidos por informação. Este gap de atualização aconteceu apenas por este “singelo” motivo….Todos nós, amantes da natação, cobrávamos um maior espaço na mídia nacional, o finalmente ocorreu. Ninguém produz mais conteúdo de natação do que o Coach Alex Pussieldi, seja no blog ou na Best. Abraços
Fabiano,
É o acúmulo de trabalho, a demanda do SporTV nunca foi tão grande, assim como o espaço na TV, isso realmente comprometeu o trabalho, mas vamos nos recuperar, com muito sacrifício.
Bom dia
A cobertura do Pan por este blog/site está bem fraca. As atualizações demoram a acontecer. Enquanto vários outros sites já estão com a informação atualizada, aqui a informação só vem no dia seguinte! Inaceitável nos dias de hoje.
Fica aqui a crítica construtiva para agilizar a atualização.
Outro ponto: não entendi a massiva cobertura deste nadador Mauricio Fiol. O que ele fez não foi nada de mais. Aliás, tempo por tempo, recorde por recorde, e por importância, os feitos do F.Grabich foram superiores.
abs.