O segundo dia de natação no Parapan em Toronto, no Canadá, também foi marcado por ótimos resultados. Dos 16 brasileiros que cairam na água, foram onze medalhas. Agora o Brasil não só é líder isolado no quadro geral de medalhas como também é do quadro da natação. Em dois dias, foram 23 medalhas conquistadas.

20241968030_0898f3f4f3_z

Nesse domingo, segundo dia de competições  foram sete ouros, uma prata e três bronzes. As medalhas começaram pela manhã, com o primeiro dos três bronzes do dia com Francisco Avelino nos 100m peito na classe SB4 (para nadadores com limitações físico-motoras), com o colombiano Moises Fuentes ficando com o ouro e o argentino Ariel Quassi com a prata. Na segunda prova do dia, a primeira feminina, o Brasil  foi ouro  e bateu o primeiro recorde parapan-americano na prova dos 100m peito classe SB5 com Paloma Sampaio e bronze com Esthefany Rodrigues, que levou sua terceira medalha no Parapan em dois dias. Tivemos mais uma dobradinha nesse Parapan, agora na prova dos 400m livre classe S9, Ruiter Silva levou o ouro e Vanilton Nascimento levou a prata a frente do argentino Marco Pulleiro. Na classe S8 da mesma prova de 400m livre, mais um ouro para o Brasil, Caio Amorim foi o campeão da prova deixando os canadenses Zack Mcallister e Zach Zona respectivamente com prata e bronze.

20242174950_3af29a3df3_z

Na parte da tarde, Roberto Alcade na prova dos 100m peito classe SB5 não só garantiu mais um ouro para o Brasil como também bateu o recorde parapan-americano (1m35s47), o mexicano Pedro Rangel ficou com a prata e o também mexicano Humberto Romero completou o pódio. O Brasil não parou por aí, ouro com Raquel Viel que também bateu recorde parapan-americano nos 100m costas classe S13 (categoria dos atletas com deficiência visual), as argentinas Ana Pellitero e Anabel Moro completaram o pódio da prova. Camille Rodrigues levou o ouro nos 400m livre classe S9, a prata ficou com a atleta da casa, Katarina Roxon e o bronze com a americana Anna Johannes. Cecília Araújo levou o terceiro bronze do Brasil no dia na prova dos 50m livre classe S8, a campeã da prova foi Morgan Birg e a prata ficou com a americana Mallory Weggemann.

Na última prova do dia, revezamento 4×50 livre misto Joana Neves, Estefhany Rodrigues, Clodoaldo Silva e  Daniel Dias deixando Estados Unidos em segundo e Canadá em terceiro. Daniel Dias garantiu sua 21ª medalha em Parapans.

Por Carlos Novack.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário