FEMININO –
* Gabrielle Roncatto, paulista 17 anos, atleta do Pinheiros
Primeira e única atleta da história a ganhar o Troféu Chico Piscina por quatro anos consecutivos, esteve na Seleção Brasileira Absoluta no Pan de Toronto nadando as provas de medley. Foi a primeira das mulheres a conseguir o índice de participação para o Mundial de Singapura.

* Maria Luiza Pessanha, carioca, 15 anos, atleta do Marina Barra Clube
Finalista mais jovem do Maria Lenk e do Open no ano passado, terminou o ano no pódio absoluto no nado costas, mas chegou a esta seleção com índice nos 200 borboleta. Revelada no Botafogo, com passagem pelo Fluminense, está no seu primeiro ano de Marina Barra.

* Luisa Zanuzzi Braga, paulista de Piracicaba, 17 anos, atleta do Clube de Campo
Chegou a seleção pelo revezamento 4×200 livre. Atleta revelada por Reinaldo Rosa no Clube de Campo de Piracicaba com destaque nacional nas provas de fundo. Treinou o primeiro semestre deste ano nos Estados Unidos na equipe Azura, na Flórida, Estados Unidos.

* Maria Paula Heitmann, mineira de Belo Horizonte, 16 anos, atleta do Minas Tênis Clube
Destaque das últimas temporadas do Minas, Maria Paula chegou ao pódio do Finkel nos 200 livre antes de chegar a Singapura. Especialista nas provas de livre, está na Seleção com índices nos 200 e 400 livre.

* Rafaela Raurich, paranaense de Curitiba, 14 anos, atleta do Curitibano
Atleta revelada no Clube Curitibano e com destaque nacional desde a categoria infantil. Brilhou nesta temporada tanto no Multinations como no Campeonato Sul-Americano Juvenil. Ganhou sua vaga para o Mundial nas provas de 200 e 400 livre.

* Sarah Marques, sergipana de Aracaju, 17 anos, atleta do Curitibano
Depois de um início explosivo na natação sergipana, Sarah Marques virou uma das melhores nadadoras de sua categoria no país ao se transferir para o Clube Curitibano. Entrou na seleção para o revezamento 4×100 livre e 4×100 medley.

MASCULINO –
* Brandonn Pierry Cruz de Almeida, 18 anos, paulista de São Paulo, atleta do Corinthians
Brandonn esteve no Mundial de Júniors em 2013 em Dubai, foi campeão panamericano dos 400 medley e medalhista de bronze em Toronto e tinha índice para o Mundial de Kazan, optando por ficar de fora e seguir treinando para o Mundial Júnior. Atleta formado desde a base no Corinthians onde é o atual recordista absoluto brasileiro dos 1500 livre além de recordista mundial júnior dos 400 medley.

* Felipe Ribeiro de Souza, 17 anos, paulista de Santos, atleta do Unisanta
Formado na base do Unisanta, Felipe estava na Seleção Brasileira do Mundial Júnior de 2013. Destaque do Brasil no Sul-Americano Juvenil, Felipe é o nadador de 17 anos mais rápido da história do Brasil dos 100 e 200 livre.

* Guilherme Pereira da Costa, 16 anos, natural de Itaguaí no Rio de Janeiro, atleta da Unisanta
Atleta revelado no Fluminense depois do início em Itaguaí, defende o Unisanta desde o ano passado. Chegou a Seleção Brasileira com índice na prova dos 1500 livre. Foi o mais jovem finalista masculino do Open 2014 ao terminar em quarto lugar a prova dos 1500 livre.

* Guilherme Dias Massê Basseto, 18 anos, natural de Ribeirão Preto, atleta do Pinheiros
Revelado na natação de uma academia de sua cidade, defendia a equipe da APANS/Smel Sertãozinho antes de se mudar para o Pinheiros em 2013. Seguiu treinando no polo do clube e só deve se mudar para a capital após o Mundial de Singapura. Foi dos nadadores que mais melhorou da temporada passada para 2015 conseguindo a vaga na sua primeira final de Maria Lenk nos 100 costas.

* Nathan Bighetti, 17 anos, natural de Bauru, atleta do Minas Tênis Clube
Foi revelado na natação do Mato Grosso pelo técnico Jefferson Borges. Está no Minas desde 2013.

* Vinicius Moreira Lanza, 18 anos, mineiro de Belo Horizonte, atleta do Minas Tênis Clube
Finalista do Maria Lenk desde o ano passado, revelado na Academia Gota D’Água da capital mineira. Chegou a seleção com índice na prova dos 100 borboleta.

* Henrique Gomes Pereira Painhas, 18 anos, mineiro de Belo Horizonte, atleta do Clube Curitibano
Revelado na natação do Curitibano, passou a temporada passada no Minas, mas retornou este ano quando conquistou a vaga para o Mundial na prova dos 200 borboleta.

* Kauê da Silva Carvalho, paulista de Santo André, 17 anos, atleta do Corinthians
Atleta revelado na equipe do Santo André chegou a Seleção Brasileira no Corinthians. Fez um belo Multinations no início da temporada e ganhou a vaga nos 200 borboleta ao fazer a sua primeira final de Maria Lenk este ano.

* Caio Rodrigues Pumputis, paulista de São Paulo, 16 anos, atleta do Pinheiros
Revelado na equipe do Juventus, é o mais jovem da equipe masculina no Mundial. Ganhou a sua vaga pelos 400 medley do Maria Lenk deste ano.

* Pedro Henrique Silva Spajari, paulista de Amparo, 18 anos, atleta do Pinheiros
Revelado na Mocoquense até se transferir para o Pinheiros em 2012. Estava na Seleção Brasileira que foi ao Mundial Júnior de Dubai em 2013.

* Victor Rocha Furtado, paulista de Mogi das Cruzes, 18 anos, atleta do Corinthians
Revelado na base do Corinthians chega a Seleção Brasileira pelo revezamento 4×200 livre.

* Victor Martins dos Santos, paulista de São Paulo, 18 anos, atleta do Pinheiros
Ganhou a vaga no apagar das luzes. Empatou com André Lima como o quarto nos 100 livre, mas fez a marca na última seletiva ganhando a posição. Revelado na equipe infantil do Pinheiros.

* Giovanny Neves Lima, natural de Brasília, 18 anos, atleta do SESI-SP
Revelado na AABB de Brasília, nadou no Corinthians e está há dois anos no SESI-SP. Ganhou a vaga pelo revezamento 4×200 livre e antes de viajar a Singapura chegou a sua primeira final de Finkel.

* Eduardo Fonseca Amaral, mineiro de Uberlândia, 16 anos, atleta do Minas
Ganhou a vaga pelo revezamento 4×100 medley como melhor nadador de peito da categoria.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário