Guilherme Maia de Santos foi o representante do Brasil no 4o Campeonato Mundial de Natação para Surdos realizado em San Antonio, no Texas, Estados Unidos, e voltou com três medalhas na bagagem e mais alguns recordes pan-americanos.

Atleta do Tumiaru de São Vicente, Guilherme foi acompanhado do treinador Tiago Almeida e ganhou medalhas de prata nos 200 livre (1:55.47), prata nos 200 borboleta (2:10.61) e bronze nos 100 livre (52.03). Mesmo sem subir ao pódio nos 50 livre, Guilherme ainda bateu o recorde pan-americano duas vezes nas eliminatórias e semifinal da prova.

Guilherme junto com o treinador Tiago Almeida

Guilherme junto com o treinador Tiago Almeida

A natação para surdos tem a sua própria “Olimpíada”, a chamada Deaflympics que acontece a cada quatro anos e a próxima edição será em Samsun, na Turquia em 2017. Guilherme agora se prepara para o Campeonato Pan-Americano que acontecerá na Venezuela no próximo ano.

Para conferir os resultados completos da competição:

ResultadosMundialdeSurdos

1 responder
  1. Regis Aguiar
    Regis Aguiar says:

    Parabéns Guilherme , parabéns ao clube Internacional de Regatas que o revelou sobre o comando de Thiago Faria e ao seu atual treinador Sergio Ferreira o “Serginho” .
    Sucesso a dupla .

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário