Os Jogos Olímpicos tem um regulamento específico de controle anti-dopagem para o Rio 2016. Preparado para WADA e aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional, as regras seguem o padrão do Código e a tabela de substâncias proibidas da WADA.

As regras específicas valem desde a data de abertura da Vila Olímpica no dia 24 de julho e vai até o fim dos Jogos no dia 21 de agosto de 2016.

Um dos detalhes específicos das regras indica que atletas que testarem positivo em provas de revezamento irão determinar a desclassificação das equipes de seus resultados e/ou medalhas. Lembrando que em Doha, no ano passado, o Brasil não perdeu as medalhas mesmo com o teste positivo do nadador João Luiz Gomes Júnior.

Para os esportes coletivos, como o polo aquático, são necessários dois testes positivos ou mais para a desclassificação da equipe.

Veja aqui o regulamento específico do controle anti-doping para o Rio 2016:

RegrasDopingIOC

3 respostas
  1. Polêmico
    Polêmico says:

    OTIMO!! A não desclassificação da equipe do Brasil no caso João Dopado Gomes foi vexatória. Já que o Brasil costuma proteger seus dopados, que o COI não faça o mesmo!! Se é brasileiro dopado, é coitadinho, é vitima, é injustiçado, a culpa é da farmácia de manipulação, “torcemos para dar a volta por cima”! Vamos parar de acreditar em papai noel! Não existe santo nessas historias! Chega de tanta cara de pau!
    PUNIÇOES SEVERAS JÁ!!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário