Os Jogos Olímpicos tem um regulamento específico de controle anti-dopagem para o Rio 2016. Preparado para WADA e aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional, as regras seguem o padrão do Código e a tabela de substâncias proibidas da WADA.
As regras específicas valem desde a data de abertura da Vila Olímpica no dia 24 de julho e vai até o fim dos Jogos no dia 21 de agosto de 2016.
Um dos detalhes específicos das regras indica que atletas que testarem positivo em provas de revezamento irão determinar a desclassificação das equipes de seus resultados e/ou medalhas. Lembrando que em Doha, no ano passado, o Brasil não perdeu as medalhas mesmo com o teste positivo do nadador João Luiz Gomes Júnior.
Para os esportes coletivos, como o polo aquático, são necessários dois testes positivos ou mais para a desclassificação da equipe.
Veja aqui o regulamento específico do controle anti-doping para o Rio 2016:
Também gosto, só lamento o anonimato, pois evitaria um bocado de seus comentários serem bloqueados.
Adoros os postos do polemico
OTIMO!! A não desclassificação da equipe do Brasil no caso João Dopado Gomes foi vexatória. Já que o Brasil costuma proteger seus dopados, que o COI não faça o mesmo!! Se é brasileiro dopado, é coitadinho, é vitima, é injustiçado, a culpa é da farmácia de manipulação, “torcemos para dar a volta por cima”! Vamos parar de acreditar em papai noel! Não existe santo nessas historias! Chega de tanta cara de pau!
PUNIÇOES SEVERAS JÁ!!