Uma das mudanças do Código Anti-Doping a partir deste ano é a proibição da associação de qualquer atleta ou pessoa envolvido com doping e cumprindo suspensão com atletas e comissão técnica em atividade. A norma proíbe que atletas suspensos participem de treinamento e profissionais como médicos, treinadores, nutricionistas e fisioterapeutas suspensos não tenham qualquer contato ou relação.

A lista divulgada esta semana pela WADA tem 144 profissionais, 36 banidos para sempre, e não especifica as punições e que tipo de violação cometeram. Não há nenhum profissional brasileiro listado e a Itália lidera, com folga, a lista com 61 nomes. A Rússia, maior incidência de casos de doping dos últimos anos tem sete profissionais na lista.

Não há nenhum nome identificado com a natação. Ausência sentida para o médico chinês Ba Zhan, suspenso pela FINA por um ano após o caso de doping de Sun Yang no ano passado nos Jogos da Ásia. A lista não apresenta nomes de caso que estejam em julgamento ou ainda sem decisão deliberada.

Veja a lista completa:

ListaWADA

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário