A quarta edição dos Jogos Sul-Americanos de Praia que aconteceriam na praia de Pimentel, Chiclayo, no Perú, foi transferida pelo Comitê Olímpico Peruano. Alegando um relatório de má condições emitido pelo Serviço Nacional de Meterologia e Hidrologia do Perú, os organizadores locais decidiram suspender a competição que estava marcada de 4 a 13 de dezembro próximo.

Os Jogos Sul-Americanos de Praia são disputados desde 2009 a cada dois anos e são disputados em doze modalidades: handebol de praia, volei de praia, canoagem de mar, esqui aquático, remo, rugby de praia, surfe, tênis de praia, triatlon, vela, futebol de praia e águas abertas.

Com a transferência de datas, é a segunda vez que o Sul-Americano de Praia tem sua data alterada. Na última edição seria em dezembro de 2013, mas acabou sendo disputado em maio do ano passado nas cidades de La Guaíra e Naiguatá, na Venezuela. O Brasil terminou com cinco medalhas nas águas abertas, um ouro com Allan do Carmo na prova dos 10 quilômetros, duas pratas Allan e Betina Lorscheitter ambos na prova dos 5 quilômetros, e dois bronzes, Betina na prova dos 10 e na prova por equipes com Allan do Carmo, Diogo Vilarinho e Betina Lorscheitter.

A decisão do Comitê Olímpico Peruano de adiar o evento foi baseada nos relatórios que indicam más condições para a região pelo Fenômeno El Niño. A notícia foi publicada hoje na imprensa peruana e pode ser conferida no site El Poli do Perú clicando aqui. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário