O baiano Izaac de Paula Júnior foi o único nadador da Seleção Brasileira do Norte-Nordeste a vencer uma prova na Copa Pacífico encerrada neste final de semana em Palmira na Colômbia. Izaac venceu a prova dos 1500 metros nado livre categoria Juvenil A fazendo a sua melhor marca pessoal com 16:25.97 deixando o o colombiano Juan Ocampo, vice campeão da prova, quase 50 metros atrás com 16:57.24.
A marca de Izaac também lhe deu o segundo lugar na Copa Julio Maglione, resultado aberto, perdendo apenas para o peruano Gustavo Gutierrez, nadador Juvenil B, que venceu com 16:11.44.
Foi a melhor marca pessoal de Izaac superando os 16:30.87 que lhe deram o título nacional de inverno na categoria Juvenil I em junho no Brasileiro disputado em Recife.
Conflito inaceitável Pussi. Copa Pacifico uma seleção do Nordeste e o Torneio N/Ne na mesma data. Falta incluir a Copa Pacífico no calendário da CBDA para que este conflito de data não aconteça.
O grupo foi desfalcado pelo conflito de datas com o Norte-Nordeste de Clubes no mesmo final de semana.
Parabéns para o Izaak, dando continuidade no destaque da Bahia nas distancias de fundo, ainda mais sendo Salvador uma das duas únicas capitais do Brasil sem piscina olímpica!
Mas ao mesmo tempo estou muito preocupado ao ver esta participação pívia do Brasil.