Há pouco menos de duas semanas do início da série, saiu o calendário completo do Arena Pro Swim Series, o circuito de Grand Prixs da USA Swimming.

A competição começa dias 12 a 14 de novembro em Minneapolis, desta vez em piscina de 50 metros, diferente dos anos anteriores quando a competição era em jardas. Assim, todas as sete etapas do circuito serão em piscina de 50 metros.

O Arena Pro Swim Series ainda terá etapas em Austin, no Texas em janeiro, Orlando, na Flórida em março, em Mesa, no Arizona, em abril, em Charlotte, na Carolina do Norte, em maio, e duas etapas no mesmo dia, Indianápolis, em Indiana e Santa Clara, na Califórnia, encerrando o circuito em junho.

A idéia de fazer as duas etapas finais, Indianápolis e Santa Clara no mesmo dia foi evitar grandes viagens dos atletas pelo país na fase final que antecede a seletiva americana. O USA Olympic Trials está marcado de 26 de junho a 3 de julho.

O Arena Pro Swim Series vai distribuir 350 mil em prêmios. Premiação nas provas olímpicas com mil dólares para o vencedor, 600 dólares para o segundo colocado e 200 dólares para o terceiro. O vencedor geral do circuito vai ter um prêmio de 10 mil dólares. Um carro BMW é ofertado em sistema de uso por um ano para o vencedor geral masculino e feminino.

Nos dois primeiros anos do Arena Pro Swim Series, Conor Dwyer e Caitlin Leverenz foram os vencedores ganhando o direito de utilização do carro.

Todas as competições tem um limite de atletas por etapa. Entretanto, nadadores que estejam no ranking mundial tem acesso liberado, independente do limite ter sido alcançado. A lista inclui 31 nadadores brasileiros:

Brandonn Almeida, Kaio Márcio Almeida, Marcelo Chierighini, Cesar Cielo, Leonardo de Deus, João de lucca, Daynara de Paula, Daiene Dias, Italo Duarte, Arthur Mendes Filho, Felipe França, Bruno Fratus, João Gomes Jr., Guilherme Guido, Graciele Hermann, Walter Lessa, Felipe Lima, Manuella Layrio, Joanna Maranhão, Henrique Martins, Etiene Medeiros, Larissa Oliveira, Nicolas Oliveira, Daniel Orzechowski, Thiago Pereira, Henrique Rodrigues, Matheus Santana, Nicholas Santos, Thiago Simon, Pedro Spajari, Alan Vitória.

Veja a lista completa com todos os nadadores que tem “livre acesso” ao Arena Pro Swim Series:

ListaArenaProSwimSeries

Calendário anunciado pela USA Swimming:
• Nov. 12-14, 2015: Arena Pro Swim Series em Minneapolis
• Jan. 15-17, 2016: Arena Pro Swim Series em Austin
• Mar 3-5, 2016: Arena Pro Swim Series em Orlando
• Abril 14-16, 2016: Arena Pro Swim Series em Mesa
• Maio 12-15, 2016: Arena Pro Swim Series em Charlotte
• Junho 3-5, 2016: Arena Pro Swim Series em Indianapolis
Junho 3-5, 2016: Arena Pro Swim Series em Santa Clara

1 responder
  1. Polêmico
    Polêmico says:

    Sei que o dólar ta alto, mas seria muito bom se os brasileiros pudessem abusar deste circuito! Já que não temos nada parecido no Brasil.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário