Tudo como era e vai ficar. A CBDA depois de consultar o Conselho Técnico Nacional decidiu que o Troféu Open 2015, primeira seletiva olímpica para definição da Seleção para o Rio 2016, manterá o mesmo regulamento previamente aprovado. A discussão era modificar o regulamento da competição, transformando-a numa seletiva pura e simples, sem revezamentos e apenas com as provas olímpicas.

A decisão foi baseada nos argumentos apresentados por alguns membros do Conselho que solicitaram a manutenção do atual regulamento do torneio que faz parte do calendário nacional. O argumento para a mudança, não aprovada, era dar condições iguais de disputa a categoria sênior. Pelo modelo atual, os atletas seniors na defesa de seus clubes e pela pontuação da competição, nadam revezamentos e provas não-olímpicas, enquanto nadadores das outras categorias podem concentrar seus esforços nas provas em busca dos índices olímpicos. Os índices foram confirmados assim como os critérios de seleção publicados no boletim 305/2015 da CBDA.

A piscina da Unisul, na Palhoça, Santa Catarina, irá sediar o Open pela segunda vez. A anterior foi em 2008 e que teve o Pinheiros como campeão. É a primeira vez que a Seleção Brasileira Olímpica será definida em duas seletivas. Para o time de 2012 em Londres, a CBDA considerou resultados de seis competições.

Confira abaixo o regulamento da competição:

regulamentoOpen2015

Programa de provas:

programadeprovas

2 respostas
  1. Leonardo
    Leonardo says:

    Se um atleta nadando em OBS ficar entre os 8 melhores nas eliminatórias, ele pode nadar a final do Open?

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário