Uma semana, três piscinas diferentes, turismo no Cristo Redentor, praia, açaí e até uma visita ao Parque Olímpico da Barra. Ruta Meilutyte junto com o nadador britânico Ben Proud e o técnico Jon Rudd estão encerrando uma viagem relâmpago a Cidade Olímpica neste final de semana.

12047012_829468587170872_802515452642284295_n

Os três fizeram sua primeira viagem ao Brasil. A idéia de um training camp por aqui foi uma forma de contemporizar uma visita ao local que mal vai ser visto durante os Jogos do Rio 2016. Lá, o objetivo vai ser apenas conseguir os melhores resultados na piscina. Ela, em busca do bi campeonato olímpico nos 100 peito, ele ainda em busca de garantir uma vaga na sua primeira Olimpíada e nadar a prova dos 50 livre e quem sabe o 4×100 livre da Grã-Bretanha.

Curtindo o açaí

Curtindo o açaí

A idéia do programa foi de Jon Rudd. Marcou a volta de Meilutyte aos treinamentos. Ela estava afastada desde setembro quando caiu de bicicleta lesionando o cotovelo. Proud competiu semana passada num torneio em Manchester e ainda teve tempo de nadar como convidado a prova dos 50 livre no Brasileiro Masters na piscina do Botafogo. Proud nadou para 22.36, vencendo com facilidade.

Os treinamentos foram na piscina do Botafogo até o início do Brasileiro Masters. Depois, um dia no Maria Lenk e o restante na piscina do Fluminense.

No Flu posando com Thais Xavier

No Flu posando com Thais Xavier

O grupo fez turismo no Cristo Redentor, na praia de Copacabana, no Pão de Açucar e se encantou com o acaí na tigela. Coisas que dificilmente poderão fazer durante os Jogos no próximo ano.

Para a Olimpíada, Ben Proud irá com a Seleção Britânica para Belo Horizonte. Lá, o grupo irá fazer o seu training camp pré-Rio 2016 na nova piscina do CTE da UFMG. Jon Rudd vai estar como treinador da Seleção da Lituânia e o training camp será em Aruba.

Nos treinamentos, uma semana fácil. Os trabalhos mais fortes foram na preparação física. Na água, muita perna, trabalhos longos sem grande intensidade.

Visita a piscina do Rio 2016

Visita a piscina do Rio 2016

Ruta Meilutyte, 18 anos,  é a primeira (e única) nadadora campeã de tudo. Campeã olímpica dos 100 peito em Londres 2012. se sagrou campeão mundial em piscina longa e depois em piscina curta, dos Jogos Olímpicos da Juventude, do Mundial Júnior, e dos campeonatos europeus de longa e curta. A nadadora é a atual recordista mundial dos 50 e 100 peito em piscina longa e dos 100 peito em piscina curta.

Ben Proud, 21 anos, é integrante da Seleção Britânica. No ano passado, no Campeonato Europeu de Berlim, foi ouro no 4×100 medley e bronze nos 50 borboleta. Depois de viver sua infância na Malásia, onde já se destacava como atleta nas categorias inferiores, se mudou para a Grã-Bretanha onde se tornou um dos mais destacados velocistas britânicos da atualidade.

Coach Jon Rudd foi eleito o melhor treinador da Grã-Bretanha no ano de 2013 e comandante da equipe de Plymouth Swim Team.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *