Um dos mais disputados troféus deste ano, e uma trinca de nadadoras que ainda tem muito para fazer pela natação brasileira.

A vencedora com quase 50% dos votos foi Maria Paula Heitmann do Minas Tênis Clube, que vira o ano como uma das prováveis nadadoras do revezamento 4×200 livre do Brasil para o Rio 2016.

IMG_5816

Formada no Olympico Clube de Belo Horizonte, Maria Paula Heitmann é destaque no Minas desde a categoria petiz. Este ano, foram nove vitórias em campeonatos nacionais, três no Inverno, três no Chico Piscina, três no Verão. Destas nove vitórias, saíram cinco recordes.

No Open, além de se postular a uma vaga para o Rio 2016, termina o ano como o terceiro tempo do país no 4×200 livre, ainda levou a medalha de bronze dos 200 livre, a sua primeira em campeonatos nacionais absolutos. No Finkel, havia chegado perto, quarta colocada na mesma prova na véspera de viajar para o Campeonato Mundial Júnior em Singapura.

Também foram votadas as outras duas concorrentes pela ordem Rafaela Raurich do Curitibano e Maria Luiza Pessanha do Marina Barra Clube.

Troféu Best Swimming 2015 Melhor Nadadora Juvenil do Brasil é Maria Paula Heitmann.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário