Pelo terceiro ano, a Best Swimming apresenta os clubes mais destacados nas categorias menores, o Mirim e Petiz. O ranking Best Swimming do Mirim e Petiz registra os clubes com melhores posições no ranking nacional da temporada utilizando apenas os resultados dos Torneios Regionais organizados pela CBDA.

MIRIM I – CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO

O Flamengo é o vencedor do Mirim I em 2015 com cinco primeiros lugares mais dois segundos e dois terceiros, são nove classificações no Top 3. A novidade é o Joinville Natação de Santa Catarina que aparece em segundo com 4 primeiros lugares, um segundo e um terceiro.

CLUBES OURO PRATA BRONZE TOTAL
Flamengo 5 2 2 9
Joinville Natação 4 1 1 6
AABB-PE 2 0 1 3
Nadart SE 1 2 0 3
Marina Barra 1 1 1 3

 

MIRIM II – CLUBE CURITIBANO

Deu Curitibano no Mirim II, três primeiros lugares junto do Yatch Club da Bahia, mas vencendo nos segundos lugares dois contra um. O Curitibano ainda teve três terceiro lugares, o que somma oito classificações no Top 3 da temporada. Detalhe que dos cinco primeiros colocados, dois são da região Sul e três do Norte-Nordeste.

CLUBES OURO PRATA BRONZE TOTAL
Curitibano 3 2 3 7
Yatch Club BA 3 1 1 5
COPM PB 2 4 0 6
Salesiano 2 1 0 3
AAC Semel PR 2 0 0 2

 

MIRIM – CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO

O Flamengo tem o melhor mirim do Brasil no ranking das primeiras colocações de 2015. São cinco primeiros lugares, mais três segundos lugares e quatro terceiros lugares. Joinville Natação de Santa Catarina, graças a seu forte Mirim I, levou o segundo posto.

CLUBES OURO PRATA BRONZE TOTAL
Flamengo 5 3 4 12
Joinville 4 2 1 7
Curitibano 3 5 4 12
Yatch Club BA 3 1 1 5
Marina Barra 2 2 3 6

 

PETIZ I – MAC NINA

MAC Nina de São Luís do Maranhão e o desempenho de Heitor Raiol deram ao clube o título do Petiz I, são quatro primeiros lugares no ranking nacional. O Unisanta, com outro grande destaque, Giovanna Reis Medeiros, ficou em segundo com três primeiros lugares.

CLUBES OURO PRATA BRONZE TOTAL
MAC NINA 4 0 0 4
Unisanta 3 1 0 4
Curitibano 2 2 1 5
A&T MA 2 0 1 3
Minas Tênis Clube 1 3 1 5

 

PETIZ II – ESPORTE CLUBE PINHEIROS

Ausente nas outras categorias, o Pinheiros dominou o Petiz II com sete primeiros lugares e três segundos. Deixou o Curitibano em segundo, mas longe com três primeiros lugares.

CLUBES OURO PRATA BRONZE TOTAL
Pinheiros 7 3 0 10
Curitibano 3 1 3 7
Marina Barra 2 1 0 3
Ingá Pool 2 0 1 3
Nadart SE 2 0 1 3

 

PETIZ – ESPORTE CLUBE PINHEIROS

Pelo Petiz II, o Pinheiros levou a categoria Petiz, Curitibano o mais regular do país ficou em segundo e o MAC Nina do Maranhão em terceiro.

CLUBES OURO PRATA BRONZE TOTAL
Pinheiros 7 3 0 10
Curitibano 5 3 4 12
MAC Nina 4 0 0 4
Unisanta 3 2 1 6
Marina Barra 2 2 1 5

 

MIRIM & PETIZ – CLUBE CURITIBANO

28_ns_natacao_petiz

Na contagem geral Mirim e Petiz de 2015, o Clube Curitibano é o grande campeão. Detalhe que no Ranking do ano passado, o clube paranaense não estava nem entre os 10 melhores do ano.

TOTAL OURO PRATA BRONZE TOTAL
Curitibano 8 8 8 24
Flamengo 7 6 6 19
Pinheiros 7 3 0 10
COPM PB 4 4 0 8
Marina Barra 4 3 4 11

 

Relação dos campeões do Ranking Nacional Best Swimming de Clubes Mirim e Petiz 2015:

Mirim I – Flamengo

Mirim II – Clube Curitibano

Categoria Mirim – Flamengo

Petiz I – MAC Nina

Petiz II – Pinheiros

Categoria Petiz – Pinheiros

Mirim e Petiz 2015 – Clube Curitibano


 

pdf-icon

6 respostas
  1. Rafael rocha
    Rafael rocha says:

    Esquisita a ausencia do fluminense no mirim se no sudeste conquistou ouro em diversas categorias. Tendo vencido os dois sudestes este ano na categoria.

  2. João Fabiano
    João Fabiano says:

    Desejo um 2016, 100% melhor que o ano anterior. Parabéns, pelo belo trabalho.
    Como existe vários atletas, com potencial para seguir em frente. Só lamento, muitos desses atleta, vão desistir, por falta de apoio.
    Moro em Aracaju-se, acompanho todos campeonatos Estaduais e interestaduais. Tenho um filho que faz Natação. Ele vem se destacando ano a ano. No ano retrasado 2014. Ele ficou com o 2º melhor tempo do brasil, nos últimos 10 anos. (Petiz-1). Ano passado 2015 (Petiz-2) Ele ficou com o 8º melhor tempo do Brasil, nos últimos 10 anos. Gostaria de vê a maioria desses atletas, serem apoiados pelos orgãos competente. Que houvesse mais Investimentos no Esporte Amador.
    Para o Brasil, só tem valor quem for Jogador de Futebol. Chega dessa descriminação esportiva. Vocês que gostam da Natação tem conhecimento, Tenta fazer algo para mudarmos. Eu banco todas as despesas do meu filho. Chega uma hora que não dá.

  3. Alex Pussieldi
    Alex Pussieldi says:

    Fernanda, Eu sei, nem o ranking do primeiro semestre é computado,mas é a forma que a CBDA faz o controle e o sistema que utilizamos como referência. O ranking mais atualizado que existe na natação brasileira é feito pelo site Swim.com.br. Feliz Ano Olímpico!

  4. Fernanda
    Fernanda says:

    Coach, infelizmente esse ranking que a CBDA fez não está correto, eles pegaram apenas as competições como Sudeste, norte-nordeste… Assim, os tempos realizados pelos atletas nas competições estaduais ou distritais (no DF) não entraram nesse ranking, por exemplo, aqui na região centro-oeste só tivermos os festivais centro-oestes em piscina de 25m. Aqui temos atletas que ficariam entre os 25 de cada categoria e nem estão no ranking. Já tinha observado isso antes e pensei que eles ainda iriam corrigir, mas pelo visto isso não foi feito. Você sabe o por que disso? Pois acredito que não seja difícil. Afinal já temos um sistema que põe à disposição os tempos de todos os atletas federados. Abraço, Fernanda Alvarenga

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário