Dois votos foi a diferença de Pedro Spajari, do Pinheiros, para Rafaela Raurich do Curitibano. Todos os cinco nadadores nominados pela Best Swimming tiveram votos, mas os dois somaram 70% da votação do Painel de Especialistas.

Pedro Spajari

Pedro Spajari

Vencedor é Pedro Spajari do Pinheiros, o mais jovem na briga por fazer parte do tão desejado revezamento 4×100 metros nado livre no Rio 2016. Revelado na natação de Mococa, Spajari já faz parte da Seleção Brasileira Júnior desde o Mundial de 2013. Este ano, ficou na quarta colocação dos 100 livre do Mundial de Singapura depois de quebrar o recorde de campeonato na semifinal da prova com o seu 48.87.

Voltou a nadar para 48 no Julio de Lamare e termina o ano como o quarto do ranking nacional absoluto na prova. No Open, ficou de fora do Top 4, seu grande objetivo. Fez 49.06 na final, terminou em quarto lugar, mas Alan Vitória havia nadado para 48.96 na eliminatória, ocupando, no momento a quarta posição do revezamento.

Foi um ano de ouro para Spajari. Além dos dois 48s, suas primeiras finais de Campeonato Brasileiro Absoluto, o nadador do Pinheiros ainda nadou outas nove vezes na casa dos 49 segundos. Foi o primeiro ano que conseguiu quebrar a barreira dos 50.

A revelação do ano deixou de ser promessa e passa a ser ameaça, assim no próximo ano, se vermos Pedro Spajari no time do Rio 2016 vai ser tudo menos surpresa.

1 responder
  1. Fernanda Anaya
    Fernanda Anaya says:

    Fico feliz por ter abraçado essa cidade de MOCOCA para viver, e ainda mais por termos um exemplo desse que hoje podemos dizer que faz parte da história Mocoquense principalmente por prestigiar um dos clubes da cidade formadores de atletas de diversas modalidades a nossa AEM ( Associação Esportiva Mocoquense, obga por nos representar, boa sorte.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário