Saiu a convocação do Multinations 2016. Os 36 atletas convocados tem até o dia 29 de janeiro para confirmar suas participações nas viagens para os Multinations de Chipre para os nadadores masculinos nascidos em 2000/2001 e feminino nascidos em 2001/2001 e para a Bulgária onde o time masculino é formado por nadadores nascidos em 1998/1999 e as meninas entre 1999/2000.
No total, 36 nadadores, 18 para cada viagem. No time do Chipre, 9 de cada sexo, no time da Bulgária são 10 homens e 9 mulheres.
Um total de 17 clubes forneceram atletas para as seleções. O Corinthians com oito convocados lidera a lista seguido pelo Pinheiros com quatro. O Pinheiros é a base do time que vai para o Chipre com três atletas e o Corinthians a base do time que vai para a Bulgária com seis nadadores.
Seis Estados estão representados nos 36 atletas convocados: São Paulo, Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Os paulistas são maioria na seleção com 11 atletas.
Foram convocados quatro treinadores para comandar as duas seleções. Dos quatro, um é estreante em Seleções Brasileiras, Caio Caneda do Corinthians que vai estar com o grupo que vai para o Multinations de Limassol no Chipre.
Os outros treinadores são Silas Souza do Pinheiros que estará na equipe do Chipre, mais Danilo Lima do Corinthians e Waldemyr Saldanha do Curitibano que estarão na viagem de Sofia, na Bulgária.
Correto!
Murilo Sartori não tem idade suficiente?
estranhei a ausencia da MARIA PAULA…
Ótimos atletas que vão representar muito bem o Brasil nesta tradicional competição.
Obs.: Poderiam também soltar a convocação para o GP de Orlando, afinal o GP esta muito mais próximo e é uma preparação olímpica.
grato.