Há alguns anos, Michael Phelps disse que era uma de suas missões no esporte, fazê-lo mais popular. Mais que isso, Phelps disse que queria mudar a história da natação mundial. E segue fazendo.

michael-phelps-arizona-state-exhibition-2

Sábado, o Mona Plummer Aquatic Center em Tempe, no Arizona, recebeu o maior público desde a sua construção. Eram mais de duas mil pessoas para o Dual Meet de natação entre as Universidades do Arizona State contra o visitante Universidade do Arizona. Um confronto de grande rivalidade, mas jamais havia alcançado tamanho público.

Michael Phelps, junto com sua companheira de treino, Allison Schmitt e mais alguns nadadores da equipe de profissionais do treinador Bob Bowman fizeram provas de exibição nos intervalos da competição. O suficiente para atrair tamanho público e ainda nadadores como Matt Greevers que treina no Arizona e também participou do encontro.

Phelps nadou duas provas, venceu os 200 livre 1:34.04 e foi batido no final por Matt Greevers nos 100 medley 47.06 contra 47.47. Segundo ele mesmo declarou, foi sua última competição em jardas.

Detalhe que Phelps mais uma vez utilizou a sua pernada de borboleta para finalizar a prova de crawl, algo que vem treinando e já havia feito no Arena Pro Swim Series em Austin, em fevereiro.

Prova das 200 jardas livre de Phelps. 

Phelps contra Matt Greevers nos 100 medley. 

A motivação e o entusiasmo contagiou a todos, principalmente ao time da casa. A ASU que faz a sua primeira temporada sob as ordens de Bob Bowman conseguiu vencer a competição no masculino por 168 x 132. Isso não acontecia desde 2002. No feminino, Arizona venceu fácil 208 x 88.

Tradicional reduto de nadadores brazucas no passado, a ASU não tem nenhum nadador brasileiro na sua equipe, mesma coisa com o Arizona.

Entrevista de Phelps anunciando que foi sua última competição em jardas na carreira. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário